Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano.
Dados do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) mostram que a ocorrência de crimes no país caiu no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados na última terça-feira (16) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo os boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal, os índices que mais caíram foram os referentes aos crimes de roubo a instituições financeiras (-41%); roubo de carga (-38%) e roubo de veículos (-30%).
No caso de roubo a instituições financeiras, no primeiro trimestre, foram registradas 160 ocorrências, contra 273 no mesmo período de 2018. Quanto ao roubo de cargas, foram 5.938 casos no primeiro trimestre de 2018 e 3.680, no mesmo período de 2019.
Já o roubo de veículos apresentou, de janeiro a março, 19.633 ocorrências a menos do que no mesmo período do ano passado. Em 2018, foram 66.477 casos, contra 46.844 em 2019.
Também houve redução de 23% nos índices de latrocínio (roubo seguido de morte); de 22% nas taxas de homicídio doloso; de 12% nas de furto de veículos; de 11% em tentativas de homicídio e de 5% nos registros de estupro.
De acordo com o ministério, os registros do mês de março também mostram tendência de redução das taxas de criminalidade. No cruzamento de dados do mês, o roubo a instituições financeiras apresentou redução de 58%, maior índice percentual registrado. Os registros de latrocínio aparecem em seguida, com queda de 34%, os de roubo de carga, com redução de 33% e os de roubo de veículos, de 42%.
Os números mostram ainda queda no registro de crimes de lesão corporal seguida de morte (-16%); homicídio doloso e furto de veículos (-14%); estupro(-13%), menor do que o apurado no mesmo mês do ano passado; e de tentativa de homicídio (-7%).
Assista na TV Brasil: Número de crimes cai no primeiro trimestre em relação ao ano passado
Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens
Mudança põe tema entre os mais discutidos na internet.
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
Já o consumo moderado da bebida é benéfico à saúde, diz estudo.
Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 22 milhões no sábado
O prêmio ficou acumulado para o sorteio do concurso 2.171, que ocorre no sábado (20).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook