Representante do Ministério da Fazenda reúne com prefeito para tratar do Custo Brasil
Hildon Chaves diz que muita força é desperdiçada com problemas estruturais
Prefeito Hildon Chabes em reunião com o representante do Ministério da Fazenda
O prefeito Hildon Chaves recebeu na quinta-feira (13), a visita do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz. Também participaram do encontro, na sede da Prefeitura de Porto Velho, o secretário geral de governo Fabrício Jurado e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.
Durante a visita, Jorge Luiz falou sobre a agenda no Estado, que tem como pauta principal a divulgação e o pedido de apoio ao setor produtivo para a implementação do projeto Redução do Custo Brasil, que é o conjunto de ações do governo federal para retirar dificuldades que prejudicam o setor produtivo brasileiro.
Segundo o secretário, a proposta do governo é reduzir R$ 1,5 trilhão de custos que afetam o setor produtivo do país em 10 anos. O secretário explicou que há potencial para atenuar um percentual anual deste valor e a subsequente aplicação dos recursos no desenvolvimento e aperfeiçoamento da competitividade do país.
Outros assuntos como os marcos legais que estão tramitando no Congresso como saneamento, ‘startup’ e empreendedorismo, que interessam diretamente ao setor produtivo também foram debatidos no breve encontro.
Hildon Chaves manifestou que os esforços para a redução do Custo Brasil atendem a demandas nacionais. “Muita força é desperdiçada com problemas estruturais que travam o setor produtivo”, afirmou o prefeito. Ele destacou ainda que adotou iniciativas no município para desburocratizar e modernizar ainda mais a gestão. “É a nossa contribuição para facilitar o avanço no desenvolvimento”, concluiu.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro
Ipem intensifica ações de fiscalização; empresas de construção e indústrias de ração animal foram autuadas
Produtos embalados infringiram a Portaria 248/2008 do Inmetro
Em um ano, mais de 180 mil pessoas utilizaram o sistema “Melhor Hora” para evitar aglomerações
Dados levantados pela Getic demonstram que 50,69% dos usuários que acessaram o "Melhor Hora" são de Porto Velho
Nota: operação “Propagare”
O Governo do Estado de Rondônia reitera que respeita o trabalho do judiciário e que espera a conclusão do andamento processual para que os fatos concretos venham à tona
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook