Revalida de medicina aprovado na Câmara dos Deputados, Mosquini comemora aprovação do seu Projeto
O projeto prevê que o Revalida poderá ser executado duas vezes por ano
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL) 4067/15, que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida).
A boa notícia foi comemorada pelo coordenador da bancada federal deputado Lucio Mosquini.
O projeto prevê que o Revalida poderá ser executado duas vezes por ano em universidades públicas ou privadas, desde que estas tenham sido avaliadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) com nível 4 ou 5.
Mosquini foi um dos parlamentares que lutou incansavelmente pela aprovação do exame revalida, além da Dep Jaqueline Cassol e Léo Moraes. Durante sua militância, visitou quatro países: Bolívia, Argentina, Paraguai e Chile.
O Parlamentar conversou com milhares de estudantes, visitou faculdades, e participou das articulações no Congresso que levou a elaboração do texto da MP 890 que tratava sobre o Revalida.
A votação foi muito discutida, isso porque a inclusão do setor privado era vista com resistência principalmente pelas siglas da esquerda, que alegavam “privatização” da educação.
Por isso, ficou decidido que só faculdades privadas e publicar com cursos de Medicina, com nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), podem aplicar o Revalida.
O Deputado comemorou a aprovação. Mosquini explicou que agora o Governo Federal terá obrigação de aplicar o exame. Outra conquista é o preço, que deve girar em torno de R$ 330 reais.
O Projeto, agora vai a o Senado Federal.
CPI da Energisa ouve relatos que há pessoas passando fome em Guajará-Mirim devido a aumento em contas
Moradores afirmam que precisam escolher entre pagar a conta de energia ou comprar comida
Deputado defende que seja mantida a data de 31 de janeiro para a implantação da nova Placa de Identificação Veicular
“Sou contra a implantação da placa modelo Mercosul, a partir do dia 02 de dezembro”, sentenciou
Especialistas afirmam que é preciso orientar cidadãos sobre checagem de informações
Recomendação foi feita durante seminário sobre fake news
Comentários
Noticias Boa. Agora preço das faculdades irão desabar, pq pela logica fica mais barato vc se manter fora estudando em países vizinhos do que pagar uma mensalidade aqui no estado. Mensalidade de R$ 8,000 aproximadamente ou mais, sustenta um universitário em outro pais por 03 meses. Peso uruguaio vale 0,11 centavos de real. 01 guarani paraguaio vale 0,00065 de real e 01 Boliviano vale 0,65 centavos de real.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook