Saúde de Porto Velho passa a contar com novos equipamentos para melhoria no atendimento odontológico
Itens serão destinados aos consultórios odontológicos da rede municipal
Aquisições buscam otimizar atendimentos odontológicos nas unidades de saúde
Com o objetivo de fortalecer os atendimentos na área de saúde odontológica, a Prefeitura de Porto Velho adquiriu 20 cadeiras odontológicas e 17 mochos (cadeiras ergométricas). Aquisições beneficiarão pacientes das zonas urbana e rural do município.
Os novos equipamentos serão destinados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aos consultórios odontológicos das unidades de saúde (UBS e USF), também às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e aos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).
Além dos valores destinados às cadeiras odontológicas, o recurso também será utilizado na compra de mais equipamentos odontológicos, como aparelho raio-x, ultrassom, motor rotatório, entre outros. A medida beneficia tanto a população da zona urbana como rural, para garantir maior conforto durante os atendimentos, além de proporcionar qualidade no serviço prestado.
Segundo a gerente da Divisão de Saúde Bucal, Francielli Pasquim Tolotti, através de parcerias com o poder legislativo é possível melhorar os serviços da área de saúde bucal. “Esse tipo de apoio ajuda a estimular o compromisso que temos com a comunidade e contribui para um atendimento digno e humanitário aos usuários dos serviços odontológicos, a Semusa e a população agradecem”, afirmou.
As aquisições são frutos de emendas parlamentares do deputado estadual Alan Queiroz, no valor de R$448 mil, e do deputado federal Lúcio Mosquini, com emenda federal de R$ 199.821 mil.
ATENDIMENTOS
Quem precisa de atendimento bucal pode buscar uma unidade básica mais próxima de sua residência. Entre os serviços disponibilizados estão: limpeza dental, restauração dental, remoção de tártaro, extração de dentes permanentes e dentes de leite, além de consultas de urgência em odontologia.
Inicialmente, os procedimentos são realizados diretamente nas unidades, para que assim os pacientes sejam encaminhados aos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que oferecem serviços complexos, inclusive a pacientes com necessidades especiais. Estão disponíveis os procedimentos nas áreas de endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengivas e estruturas adjacentes) e cirurgia buco-maxilo-facial (exodontia de sisos e pequenas cirurgias).
Professores e técnicos educacionais da Seduc participam de formação continuada na Língua Brasileira de Sinais
A importância da Língua Brasileira de Sinais na era da inclusão começa, principalmente, na área da educação
Vacinação contra a mpox começa em março
São 47 mil doses para pessoas com risco de evoluir para forma grave
Acusado de matar por suspeita de traição será julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Porto Velho-RO
Segundo a sentença, a motivação do crime foi de que o réu suspeitava que a sua esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima, que era seu amigo de infância
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook