Semdae realiza primeira Perícia Médica Remota
Ação foi um treinamento em serviço para qualificar equipe
A primeira Perícia Médica Remota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi realizada, na manhã de quarta-feira (11), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).
“Foi um treinamento em serviço, visando capacitar, ainda mais, a equipe para oferecer um atendimento qualificado aos segurados que precisam solicitar o auxílio doença ou qualquer outro benefício previdenciário”, comentou a secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi.
A inauguração oficial do Projeto Piloto de Perícia Médica Remota vai acontecer brevemente, mas os serviços já estão sendo realizados com a lista de agendamentos que foi repassada pelo INSS. “A equipe tem participado de diversos treinamentos e tem cuidado de todos os detalhes para orientar os segurados da melhor forma possível”, afirmou Penha Nardi.
Nesta semana, a equipe da Semdae está recebendo o treinamento sobre Tecnologia da Informação (TI), ministrado pelo responsável técnico do projeto no INSS, em Porto Velho, Rubens Antônio Souto, com o objetivo de facilitar o acesso e o gerenciamento das informações.
O município de Ji-Paraná é o único de Rondônia e um dos 10 do Brasil escolhido para o projeto piloto de perícias do INSS on-line. O programa é implantado só nas prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS.
Ele é coordenado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Semdae. “O objetivo deste projeto é contemplar o atendimento por telemedicina, além de evoluir a perícia médica com ajuda da tecnologia”, admitiu Penha Nardi.
Covid-19: Rondônia com 402.883 casos e 7.211 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Nas últimas 24h foi registrado três (3) óbitos por covid-19 em Rondônia
Famosos mostram que têm tudo a ver com seus signos
De Beyoncé a Anitta, nomes do mundo da música são a prova de que o signo solar tem muito a dizer sobre a personalidade
Como está o desemprego no Brasil?
Dados não são otimistas, mas há esperança de qualificação para quem busca emprego
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook