Semed visita Centro Municipal de Ensino Infantil Ariel Vieira Hilgert
A escola deve receber novos 15 alunos em turma do Maternal II
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ariel Vieira Hilgert recebeu, na terça-feira (17), a visita de técnicos da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para traçar estratégias para abrir uma nova turma do Maternal II. Ficou decidido, durante o encontro, manter uma classe, com 15 alunos, no período da manhã. A unidade de ensino fica localizada no bairro Urupá (1º distrito).
No fim de 2022, a direção do CMEI Ariel Vieira Hilgert anunciou, em uma reunião com pais e responsáveis, o fim das turmas do Maternal II para atender ao Plano Municipal de Educação (PME), que tem como prioridade turmas do Pré I e Pré II.
A secretária da Semed, Ana Maria Santos Vizeli, esteve na unidade educacional, nesta semana, para decidir uma maneira de atender aos alunos do Maternal II. “A ideia é garantir o direito dessas crianças de estarem dentro da sala de aula para as famílias ficarem mais tranquilas’’, ressaltou.
Desde novembro de 2022, a direção mantém uma lista de espera, com nomes e contato dos pais que demonstraram interesse. Atualmente, o CMEI também tem recebido procura por vagas para as turmas do Pré I e Pré II.
Serão 15 novas vagas para o Maternal II, para atender às crianças de três anos. A diretora do CMEI Ariel Vieira Hilgert, Claudinéia Regina da Silva, ressaltou que a flexibilidade deve reduzir o tempo de espera por vagas na Rede Municipal de Ensino (RME).
“Não é como nós gostaríamos, a nossa vontade era de atender a todos que precisam, aqui da região. Mas, essa quantidade que vamos atender, acredito que já vai ajudar a desafogar’’, afirmou Claudinéia.
Faltando um pouco menos de um mês para o início das aulas, a direção tem entrado em contato com os pais (ou responsáveis) que estão na fila de espera para realizar as matrículas e fechar a turma. A escola atende, anualmente, cerca de 200 crianças.
Prefeitura avança na instalação de lâmpadas de LED
Ação beneficiou as avenidas Curitiba e São Paulo
Supremo libera detentas do semiaberto no DF para abrir vagas para presas por atos antidemocráticos
Decisão do ministro Gilmar Mendes atende a pedido da Defensoria Pública do DF e alcança 85 mulheres presas na Penitenciária Feminina do DF com trabalho externo implementado
Atendendo pedido da PGR, Supremo suspende indulto concedido a policiais condenados no massacre do Carandiru
Decisão monocrática deverá ser submetida ao Plenário para referendo, após abertura do ano judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook