Semtran realiza blitz educativa na rua Duque de Caxias
O ponto foi escolhido em virtude do alto índice de acidentes no cruzamento.
Focada também na educação de condutores e pedestres, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tem realizado um intenso trabalho nas ruas e avenidas da capitall levando orientações para um trânsito mais seguro. Nesta última quarta (20/2) foi a vez da Duque de Caxias com José de Alencar receber a blitz da Semtran.
O ponto foi escolhido em virtude do alto índice de acidentes no cruzamento. Pelo menos 61 veículos foram abordados pela equipe da Divisão de Educação de Trânsito ( DET), com um trabalho de conscientização sobre as principais regras de segurança como velocidade, uso de cinto de segurança e os perigos da utilização celular ao volante. Pelo menos 140 pessoas foram orientadas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de um milhão de pessoas por ano, em todo o mundo. De acordo com um relatório divulgado no final de 2018, as lesões causadas pelo trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens com idade entre 5 e 29 anos. O documento ainda ressaltou que o número de mortes tem aumentado de modo constante: em 2009, por exemplo, haviam sido registrados 1,2 milhão de óbitos; em 2018, subiu para 1,35 milhão.
Escola Sementes do Araçá recebe espetáculo ‘O Dia da Caça’ de grupo artístico de São Paulo
A criançada será convidada a entrar no universo ribeirinho, que tanto faz parte da cultura rondoniense.
Presidente da OAB/RO participa de reunião com ministro de Minas e Energia para tratar sobre aumento abusivo de tarifa no estado
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, explica que a Seccional está acompanhando a situação em todo o estado, pois o aumento dado pela Aneel prejudica toda atividade produtiva e econômica.
Regulamento garante pagamento de PLR a aposentada de empresa de telefonia
A previsão em norma regulamentar integra o contrato de trabalho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook