Semusa busca melhoria para saúde da criança
Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Saúde, com o apoio da Semusa e da Secretaria de Saúde do Estado, que visa qualificar profissionais da atenção básica em doenças prevalentes na infância.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está buscando melhorias para o atendimento de crianças. Com esse objetivo, enfermeiros e médicos da rede municipal de saúde estão participando de qualificação sobre Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância. (AIDPI).
Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Saúde, com o apoio da Semusa e da Secretaria de Saúde do Estado, que visa qualificar profissionais da atenção básica em doenças prevalentes na infância.
Segundo a secretária de Saúde do Município de Porto Velho, Eliana Pasini, o principal objetivo da capacitação é fortalecer, a nível estadual e municipal, a atenção à saúde da criança na rede de assistência.
"Esse importante curso visa melhorar o atendimento às crianças de dois meses a cinco anos, de forma a avaliar, tratar e encaminhar da melhor forma correta, da atenção básica a outros níveis de assistência", infomou Eliana Pasini.
O curso, que teve início na manhã desta segunda-feira (3/6) e termina na próxima sexta-feira (7/6), acontece no Centro de Educação Técnico-Profissional da Área de Saúde (Cetas).
Dois técnicos do Ministério da Saúde ministram a qualificação, para 31 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e quatro profissionais da Secretaria Estadual de Saúde.
Na avaliação da gerente do Núcleo de Saúde da Criança da Semusa, Rosimari do Souza Garcia, a qualificação representa um grande avanço na melhoria do atendimento à criança nas unidades de saúde e no Hospital Infantil Cosme e Damião.
“Com ações dessa natureza, nossos profissionais ficam mais qualificados para avaliar, diagnosticar e tratar doenças comuns na idade entre dois e cinco anos, ajudando, portanto, a reduzir a mortalidade infantil”, concluiu Rosimari de Souza.
Justiça Rápida realizará 271 audiências em Vilhena
Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Machado de Assis, localizada na Rua Pedrolina de França Silva, nº 265 - Setor Industrial, Bairro Tancredo Neves, em Vilhena.
Governo encaminha ao Congresso plano de equilíbrio fiscal para estados
Em troca, o governos locais terão de entregar um plano de ajuste ao Tesouro Nacional, que prevê o aumento da poupança corrente ano a ano.
Operação Lava Jato denuncia Jucá e Sergio Machado por corrupção
Segundo os procuradores da força-tarefa, Jucá recebeu, em 2010, pelo menos R$ 1 milhão em propina paga pela Galvão Engenharia por contratos assinados irregularmente com a Transpetro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook