Semusa recebe doação de EPIs para reforçar segurança dos profissionais

Doação de protetores faciais foi efetuada pela Faculdade São Lucas

Comdecom
Publicada em 09 de abril de 2020 às 15:20
Semusa recebe doação de EPIs para reforçar segurança dos profissionais

Os profissionais de saúde que estão na luta contra o novo coronavírus (Covid-19) ganharam um importante reforço em Equipamento de Proteção Individual (EPI). É que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu da Faculdade São Lucas, nesta quarta-feira (8), a doação de 219 máscaras de proteção facial.

Com o protetor facial, o profissional evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos, u importante reforço na segurança de quem atua na linha de frente no combate a pandemia.

As máscaras foram confeccionadas por voluntários da região. Serão destinadas para as unidades da atenção básica e também média e alta complexidade, como as UPAs, Samu, CEM e Pronto Atendimentos.

A Semusa agradeceu a doação da Faculdade São Lucas, pois devido a grande demanda por EPI, vem encontrando dificuldades na aquisição destes materiais. Esses equipamentos darão mais proteção aos servidores que estão no contato diretos com pacientes suspeitos de Covid-19.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook