Serviços de drenagem são intensificados mesmo no período chuvoso em Porto Velho
População pode ajudar a evitar entupimento dos canais
Serviço de drenagem é essencial no período de inverno amazônico
Com a chegada do período chuvoso na Amazônia, o serviço de drenagem tem sido intensificado pelas equipes da Prefeitura de Porto Velho. Vários pontos da cidade também são beneficiados com os trabalhos de desobstrução e limpeza de canais.
Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, seis equipes estão distribuídas em diversos canais para a execução do trabalho. Para isso, o município conta com dois equipamentos próprios para auxiliar na execução.
Na prática, a Semob trabalha com drenagens profundas e drenagens superficiais, que são caimentos ou corrimentos de água pelas sarjetas e meio-fio. Um serviço que, segundo Diego Lage, secretário da Semob, é essencial para esse período do ano.
“Por ser uma cidade muito plana, o escoamento das águas acaba dificultado. É uma preocupação muito intensa que temos nesse período. Por essa razão temos trabalhado diariamente para combater ou minimizar esse nível de alagamento em nossa capital”, afirma.
Município também atua na limpeza de canais
Diversos trabalhos de drenagem foram realizados, nos últimos meses, no bairro Flamboyant, bairro Lagoa e na Avenida Calama. Já a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) trabalha na desobstrução de manilhas para o escoamento das águas.
MANUTENÇÃO
Segundo o secretário da Semob, as equipes têm constatado grande quantidade de lixo acumulado em frente às casas. Esses materiais tendem a chegar aos canais, provocando alagamentos.
“Quando nossas equipes chegam para fazer a desobstrução de algum canal, acabam se deparando com sacos de lixo jogados no local, até mesmo colchão e fogão. Isso tem provocado alagamento em áreas próximas a esses canais. Contamos com a contribuição de todos”, reforçou.
Prefeitura inicia sinalização vertical e horizontal nas avenidas Abunã e Calama
Trabalhos incluem faixas de pedestres e bolsões para motociclistas
Congresso municipal de educação vai discutir novos rumos para a aprendizagem em Porto Velho
Evento vai homenagear, ainda, o educador Paulo Freire
Mais de 400 homens em Rondônia serão atendidos com mutirão de ultrassonografia para detectar câncer de próstata
Mutirão deve atender 440 homens de todo o Estado até o dia 30, no Hospital de Base Ary Pinheiro, uma média de 20 pacientes por dia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook