Servidores, aposentados e pensionistas podem realizar o Censo Cadastral Previdenciário 2025
O Iperon orienta que todos façam a atualização o quanto antes, evitando transtornos ou prejuízos financeiros

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) segue intensificando a realização do Censo Cadastral Previdenciário em todo o estado. Em Porto Velho, os segurados do estado podem realizar o procedimento, presencialmente, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das 7h30 às 13h30, localizada no Edifício Rio Cautário, situado na Rua Pio XII, n° 373; Bairro Olaria, onde uma equipe do Censo está disponível para facilitar o atendimento.
Em Porto Velho, os segurados do estado podem realizar o procedimento presencialmente na sede da Seduc
O Censo objetiva reunir, atualizar e validar os dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de Rondônia. A ação é fundamental para garantir a confiabilidade das informações e assegurar uma gestão previdenciária mais eficiente, transparente e segura.
A participação é obrigatória, e o prazo final para realização do cadastro é 1º de julho de 2025. Os Servidores que não cumprirem o prazo ou entregarem a documentação de forma incompleta terão seus proventos, pensões ou vencimentos bloqueados. Por isso, o Iperon orienta que todos façam a atualização o quanto antes, evitando transtornos ou prejuízos financeiros.
Os atendimentos presenciais podem ser agendados pelo site https://censoiperon.com.br, onde também é possível realizar todo o procedimento de forma online, com a mesma validade e segurança.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que, a iniciativa atende às exigências do Ministério da Previdência Social e fortalece a governança estadual. “Nosso compromisso é com a transparência e sustentabilidade do sistema previdenciário. Essa atualização é uma exigência legal, mas acima de tudo é uma garantia de que o estado continuará honrando seus compromissos com os servidores.”
Presidente do Instituto, Tiago Cordeiro destaca que, a ação é um compromisso com a boa gestão pública. “Estamos trabalhando com total dedicação para que nenhum servidor fique de fora. O Censo é um instrumento fundamental para garantir o equilíbrio nas contas e segurança aos beneficiários do sistema.”
Mais informações, documentação exigida e cronograma de atendimento estão disponíveis nos canais oficiais do Iperon:
- Instagram: @iperonrondonia
- Site oficial: https://iperon.ro.gov.br
MP de Rondônia leva experiência institucional em defesa do bioma amazônico
O integrante leva à atividade a reconhecida atuação institucional na defesa do bioma amazônico, áreas de preservação ambiental e recursos hídricos
Adv Daniel Romano dá dicas para você não cair em cilada na hora de alugar imóveis por temporada
Com a proximidade da Páscoa, cresce a busca por locação de imóveis para temporada e consequentemente os golpes e ofertas em péssimas condições
MPRO participa de Audiência Pública sobre regulamentação de transportes por aplicativo na Capital
Audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Velho
Comentários
Ola, boa noite. Estou no interior do Estado do Ceará, mas dia 17 agora estarei indo a Porto Velho e farei in loco. Abraços
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook