Servidores da Semusa participam de capacitação do Empresa Fácil RO

Treinamento foi realizado com os colaboradores da Vigilância Sanitária

Decom Ji-Paraná/Foto: Maria Elis
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 15:47
Servidores da Semusa participam de capacitação do Empresa Fácil RO

Uma capacitação presencial foi realizada com os servidores da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O treinamento teve o intuito de tornar o processo sanitário mais acessível aos usuários e transparente, para a implementação do sistema Empresa Fácil, administrado pela Junta Comercial de Rondônia (JUCER), do governo de Rondônia.

O Empresa Fácil RO é uma ferramenta que integra os dados cadastrais da Receita Federal e dos órgãos estaduais e municipais, que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando informações na internet, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

O sistema gera facilidade, segurança e agilidade no processo, tanto para o poder público, quanto para o empreendedor. O Empresa Fácil RO reúne informações e orientações consolidadas, permitindo o pagamento de taxas e tributos e a informatização das obrigações acessórias.

“Com o sistema Empresa Fácil RO, reduzimos o tempo para abertura de novas empresas, diminuindo também os custos com deslocamento, duplicidade de ações e de entrega de documentações. A plataforma oferece ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações”, explicou Éder Neves Falcão, coordenador do sistema Empresa Fácil RO.

A ferramenta possibilita que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas atuem de forma integrada, permitindo realizar todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. A partir da próxima quinta-feira, 1º de dezembro, a utilização do sistema Empresa Fácil será obrigatória.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook