Servidores fazem capacitação em produção de mudas nativas
A ideia é ampliar a cobertura vegetal no município, protegendo mananciais, olhos d'água e canais.
Foi celebrado um Termo de Fomento, pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o Instituto São Rafael, para realização de um curso de capacitação para os servidores municipais que atuam na produção e plantio de mudas.
A proposta da Prefeitura é ampliar a cobertura vegetal no município, protegendo mananciais, olhos d'água e canais. Segundo o secretário Robson Damasceno, da Sema, a capacitação ainda contempla etapas de produção de mudas, semeadura, repicagem, abertura, gabaritagem, limpeza e controle de pragas e doenças.
“Muita informação que vai ampliar o currículo dos nossos servidores. Nosso objetivo, para este ano, já está sendo alcançado. Eram 300 mil mudas para fomentar os plantios. Através da produção e também de aquisições, alcançaremos esse número ainda no primeiro semestre de 2019”, comemora Robson.
Conteúdos
O curso deve impulsionar a saída de Porto Velho do arco do desmatamento, através da recuperação futura de seus ativos florestais. O curso apresenta, entre outros conteúdos, a importância da produção de sementes e mudas de espécies nativas, no contexto da restauração florestal, além de técnicas básicas de fertilização de mudas nativas, formas de fertilização, reconhecimento e correção de possíveis deficiências e o planejamento de produção de mudas nativas.
Semusa prepara campanha de vacinação contra o vírus influenza na capital
Vacinação começa neste dia 10 de abril apenas para grupos prioritários.
Secretário da Semed esclarece sobre pagamentos efetivados a empresa de transporte
Os trabalhadores reclamaram estar seis meses sem salários.
Especialistas discutem sobre os apelos excessivos da publicidade infantil
O público infantil é extremamente sensível a qualquer tipo de técnica de marketing que possa ser utilizado dentro dos parâmetros de um comercial de TV ou na internet.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook