Sesau afirma não ter sido notificada sobre cancelamento de cirurgias a pacientes
O prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, afirmou publicamente ter sido necessário cancelar procedimentos cirúrgicos e exames de moradores vizinhos porque o município não teria mais orçamento para atender uma "demanda extra"
A Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (Sesau) afirmou nesta quarta-feira (10) não ter sido notificada pelo município de Ouro Preto do Oeste (RO) sobre o cancelamento de cerca de 50 procedimentos cirúrgicos e atendimentos de saúde a pacientes de cidades vizinhas. Segundo a Sesau, a decisão foi tomada pelo município sem ao menos a secretaria ser notificada.
O prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, afirmou publicamente ter sido necessário cancelar procedimentos cirúrgicos e exames de moradores vizinhos porque o município não teria mais orçamento para atender uma "demanda extra". Segundo o secretário estadual de saúde, Jefferson Rocha, as verbas utilizadas para custear as cirurgias e atendimentos não são atualizadas há muitos anos, e Ouro Preto do Oeste ficou responsável pelo atendimento e cirurgias da região.
Quatro cidades foram afetadas pela medida do prefeito Alex Testoni: Mirante da Serra, Teixeirópolis, Nova União e Vale do Paraíso. Os procedimentos cirúrgicos já estavam agendados no hospital quando foram cancelados pela prefeitura de Ouro Preto. Moradores vizinhos de Ouro Preto também tinham agendamento para atendimentos básicos de saúde, como preventivo, e realização de consultas e exames.
O secretário Jefferson Rocha ressaltou que o SUS é universal e não existe a possibilidade de deixar de atender um ou outro. Ele afirmou que a Sesau está à disposição do município de Ouro Preto para ajudar na solução do problema e garantir o atendimento aos pacientes da região.
Com informações do G1
Homicídio culposo no trânsito qualificado pela embriaguez: Apelação não é provida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia
Segundo a decisão do relator, desesembargador Álvaro Kalix Ferro, a acusada cometeu o crime de homicídio culposo qualificado pela embriaguez, na modalidade imprudência
Mais de 679 mil pessoas no Brasil aguardam em filas de cirurgias eletivas
Com o objetivo de reduzir essa fila, o Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF) pretende avançar com procedimentos de cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas
INDICADORES: preço do café subiu nesta quinta (11)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho caiu 0,55% e é negociada a R$ 60,13
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook