Suspeitos de fraudar venda de respiradores são presos
Operação Ragnarok foi deflagrada hoje pela Polícia Civil da Bahia
Três suspeitos de fraudar a venda de respiradores para governos do Nordeste foram presos hoje, no âmbito de uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Dois mandados de prisão foram cumpridos no Distrito Federal, e um no Rio de Janeiro. Mandados de busca e apreensão também estão sendo executados em São Paulo e na Bahia. Além disso, mais de 150 contas bancárias vinculadas aos grupo foram bloqueadas por determinação judicial.
Deflagrada hoje (1), a chamada Operação Ragnarok investiga a ação de uma suposta organização criminosa que, segundo a Polícia Civil da Bahia, deixou de entregar os respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste – rede formada pelos governos dos nove estados da região, que se reuniram para tratar, em grupo, do combate à pandemia da covid-19, e que, atualmente, é presidida pelo governador da Bahia, Rui Costa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil da Bahia, a ação do grupo foi denunciada pelo próprio consórcio, que tentou adquirir 300 respiradores de uma empresa ligada aos alvos da investigação. “O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos e tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília”, informa a corporação baiana, em nota.
A Polícia Civil da Bahia deve realizar, nas próximas horas, uma entrevista coletiva para fornecer mais informações sobre a investigação.
Casal leva tiro na cabeça em suposta tentativa de assalto no bairro Lagoa
A polícia não acredita que os bandidos foram para assaltar e sim para uma execução
Um morto e dois baleados durante tiroteio em Candeias do Jamari
As vítimas contaram que um criminoso conhecido como "Da Leste" , membro de facção criminosa, foi quem efetuou os disparos
Homem leva várias facadas dentro de bar na zona leste de Porto Velho
A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e nem a motivação para a tentativa de homicídio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook