Técnicos da Semma oferecem treinamento para manejo de serpentes em São Lourenço
Curso visa instruir líderes comunitários da região para ações imediatas de segurança no local
MANUSEIO emergencial seguro de serpentes será ensinado para moradores da zona rural de Vilhena
O aumento no aparecimento de serpentes na comunidade de São Lourenço, distante cerca de 60 km do Centro de Vilhena, motivou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a desenvolver um treinamento de manejo destes animais. O curso será ministrado em breve para diminuir o número de ataques por manuseio incorreto de cobras.
“Já registramos mais de 10 casos de aparecimento de cobras próximo às áreas povoadas mas sabemos que há muito mais ocorrências não comunicadas a nós. Visto que a comunidade está distante da zona urbana, demora para os agentes se deslocar até o local quando são acionados. O objetivo é dar condições aos moradores de lidarem de forma emergencial com as cobras sem se ferirem”, explica Marcela de Almeida, secretária municipal de Meio Ambiente.
A Secretaria Municipal de Educação soma forças à iniciativa e vai fornecer espaço físico para a realização dos treinamentos, previstos para acontecer na primeira quinzena de agosto. “Uma das informações que vamos repassar aos moradores é a maneira segura de evitar acidentes e armazenar os animais adequadamente até que a equipe da Semma faça a remoção das serpentes. Iremos analisar os animais e proceder para seu acolhimento para recuperação ou devolução segura ao seu habitat natural”, explica o biólogo da Semma, Thiago Baldine.
Novos investimentos se consolidam em Cacoal
A nova empresa conta com o apoio da Prefeitura que, por meio da Legislação Municipal, incentiva o Desenvolvimento Industrial
Embrapa estimula a elevação do padrão tecnológico da produção de banana em RO
Rondônia possui a segunda maior área cultivada com banana na região Norte
Melhor organização e preços acessíveis lotam o Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho
No Araial Flor do Maracujá, o tabelamento favoreceu o poder aquisitivo das pessoas, que também podem usar cartões de crédito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook