Toffoli: Estado que não está sob controle do Judiciário é fascista
Presidente do Supremo disse que decisão de suspender investigações vai além do caso de Flávio Bolsonaro
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli afirmou que o Estado que não quer estar sob controle do Judiciário é “fascista e policialesco”. Ainda segundo o ministro, a a decisaõ de suspender as investigaçoes criminais que usem dados detalhados de órgãos de controle sem autorização judicial é “uma defesa de todos os cidadãos”. As informações são do jornal.
“Só não quer o controle do Judiciário quem quer Estado fascista e policialesco, que escolhe suas vítimas. Ao invés de Justiça, querem vingança”, disse o ministro em entrevista ao veículo. Esta é uma das primeiras declarações de Toffoli após a polêmica decisão que pode suspender diversas investigações.
O presidente ainda afirmou que a decisão vai além do caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações bancárias suspeitas. “É uma defesa de todos os cidadãos, pessoas jurídicas e instituições contra a possibilidade de dominarem o Estado e, assim, atingirem as pessoas sem as garantias constitucionais de respeito aos direitos fundamentais e da competência do Poder Judiciário”, declarou.
Entenda
No início da semana, o ministro Dias Toffoli determinou a suspensão dos processos judiciais que usaram dados bancários de pessoas investigadas compartilhados por órgãos de controle, como Coaf, Receita Federal e Banco Central, sem autorização da Justiça.
A decisão, no entanto, atende sobretudo pedido do senador Flávio Bolsonaro. A investigação sobre o filho zero um do presidente começou com o compartilhamento de informações do Coaf. Em seguida, a Justiça fluminense autorizou a quebra de sigilo bancário. As suspeitas tiveram origem na movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor do parlamentar Fabrício Queiroz.
Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente abaixo do Ibama em Rondônia
Enquanto as leis atuais não mudarem, nem ele e nem o Presidente da República podem fazer nada, porque, nessa questão, a autoridades deles está abaixo da do Ibama
No entorno de Hildon Chaves, até os que achavam que as coisas estavam muito feias já andam falando em reeleição
Hildon Chaves tem ainda grandes desafios, mas se fizer as coisas andarem, torna-se, sim, nome fortíssimo para se manter onde está a partir de 2020
O CASO DNIT AINDA FERVE
Tanto o superintendente do órgão como os demais denunciados não podem , ao menos até nova decisão judicial em contrário, sequer passar perto do Dnit e ter contato com outros considerados suspeitos
Comentários
Esse Presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, Advogado incompetente do PT e amigo pessoal (Serviçal) do Gênio do Mal do PT Jóse Dirceu é uma vergonha nacional. Esse asno imoral tem que ser cassado, pois sua decisão valoriza e fortalece a bandidagem!!! Quem defende bandido é o que???
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook