Toffoli: Estado que não está sob controle do Judiciário é fascista

Presidente do Supremo disse que decisão de suspender investigações vai além do caso de Flávio Bolsonaro

Tácio Lorran
Publicada em 18 de julho de 2019 às 08:30
Toffoli: Estado que não está sob controle do Judiciário é fascista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli afirmou que o Estado que não quer estar sob controle do Judiciário é “fascista e policialesco”. Ainda segundo o ministro, a  a decisaõ de suspender as investigaçoes criminais que usem dados detalhados de órgãos de controle sem autorização judicial é “uma defesa de todos os cidadãos”. As informações são do jornal.

“Só não quer o controle do Judiciário quem quer Estado fascista e policialesco, que escolhe suas vítimas. Ao invés de Justiça, querem vingança”, disse o ministro em entrevista ao veículo. Esta é uma das primeiras declarações de Toffoli após a polêmica decisão que pode suspender diversas investigações.

O presidente ainda afirmou que a decisão vai além do caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações bancárias suspeitas. “É uma defesa de todos os cidadãos, pessoas jurídicas e instituições contra a possibilidade de dominarem o Estado e, assim, atingirem as pessoas sem as garantias constitucionais de respeito aos direitos fundamentais e da competência do Poder Judiciário”, declarou.

Entenda
No início da semana, o ministro Dias Toffoli determinou a suspensão dos processos judiciais que usaram dados bancários de pessoas investigadas compartilhados por órgãos de controle, como Coaf,  Receita Federal e Banco Central, sem autorização da Justiça.

A decisão, no entanto, atende sobretudo pedido do senador Flávio Bolsonaro. A investigação sobre o filho zero um do presidente começou com o compartilhamento de informações do Coaf. Em seguida, a Justiça fluminense autorizou a quebra de sigilo bancário. As suspeitas tiveram origem na movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor do parlamentar Fabrício Queiroz.

Comentários

  • 1
    image
    Negro 18/07/2019

    Esse Presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, Advogado incompetente do PT e amigo pessoal (Serviçal) do Gênio do Mal do PT Jóse Dirceu é uma vergonha nacional. Esse asno imoral tem que ser cassado, pois sua decisão valoriza e fortalece a bandidagem!!! Quem defende bandido é o que???

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O CASO DNIT AINDA FERVE

O CASO DNIT AINDA FERVE

Tanto o superintendente do órgão como os demais denunciados não podem , ao menos até nova  decisão judicial em contrário, sequer passar perto do Dnit e ter contato com outros considerados suspeitos