Transferência de pacientes marca primeira fase para o retorno dos atendimentos no Centro de Reabilitação de Rondônia
A transferência visa a retomada dos atendimentos do Cero como Centro de Reabilitação de pacientes do SUS
No período mais crítico da pandemia, Cero funcionava como retaguarda do Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II
Trinta pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no Centro de Reabilitação de Rondônia – Cero foram transferidos da Unidade Hospitalar pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde – Sesau, dos quais 20 estão sendo acompanhados no Hospital de Campanha na região Central de Porto Velho, e dez foram encaminhados ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP, para serem submetidos a cirurgias.
A transferência desses pacientes é a primeira fase para a retomada dos atendimentos no Centro de Reabilitação de Rondônia. O processo visa disponibilizar mais assistência à população e continuar os tratamentos fornecidos pela unidade.
CERO
O Centro de Reabilitação funciona na zona Leste de Porto Velho. Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, houve a necessidade de transformar a unidade em Hospital de retaguarda para pacientes em tratamento da covid-19, com a ampliação de leitos de internação de terapia intensiva.
Com a queda no número de internações da doença, a unidade passou a prestar assistência médica aos pacientes do Pronto-Socorro João Paulo II.
O Cero é considerado referência em tratamentos de fisioterapia ortopédica adulto, fisioterapia neurológica adulto e infantil, terapia ocupacional e fonoaudiologia a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
Detran Rondônia reforça ações da Lei Seca; número de condutores que insistem em dirigir alcoolizados é alarmante
O Detran Rondônia tem muitas atribuições entre as quais garantir a segurança no trânsito por meio de policiamento e fiscalização de trânsito
Inaugurada, Ouvidoria das Mulheres do MPRO amplia rede de proteção a vítimas
A solenidade que oficializou a instalação do órgão ocorreu na sala destinada ao serviço, no edifício-sede do MPRO, na Capital, em cerimônia com transmissão no YouTube (www.youtube.com/mprobr)
Empresa de logística vai indenizar ajudante de entrega que recebia valores
Ele se expunha ao risco sem treinamento específico para a função
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook