Zanin, o vencedor
A roda da história girou: Lula com o papa Francisco e Zanin sendo conduzido ao maior posto do judiciário
Cristiano Zanin (Foto: Pedro França/Agência Senado)
A imagem diz tudo e mais um pouco, dois dos personagens que estiverem na maior arena jurídica-política do Brasil, no mínimo, nesse século.
O despreparado e arrogante ex-juiz, parcial, que rasgou a Constituição, que se prestou a participar dos graves crimes lesa-pátria, quebrando empresas, atacando a Soberania do Brasil.
Condenou sem provas Lula, o maior deles, mas tantos outros, foi decisivo para eleição do pior dos brasileiros, sendo seu servil e subserviente, sendo humilhado e saindo pela porta dos fundos, sem conseguir a sua paga, ser ministro do STF.
Na mesma imagem Zanin, o vencedor, que soube passar por tudo que passou, desacreditado, subestimado inclusive por seus pares, mas se manteve firme e convicto da tese jurídica de defesa de Lula.
Teve a paciência e confiou nas palavras de Lula quando inquerido pelo ex-juiz de que haveria outro dia, que a história daria uma volta.
Só não sabia que seria tão grande, Lula inocentado, voltou à arena política, se elegeu e indicou Zanin ao STF, nem em roteiro de cinema preveria que justamente o ex-juiz que fez de tudo por uma vaga, fez perguntas sem nenhum brilho ao Zanin.
A roda da história girou e proporciona um dia como o de hoje, Lula com o papa Francisco e Zanin sendo conduzido ao maior posto do judiciário.
Não é vingança, é justiça.
Arnóbio Rocha
Advogado
BC nem aí para Lula; está voltado para o BC americano
"Campos Neto não está nem aí para Lula; se mostra interessado tão somente em sustentar juro capaz de manter sua rentabilidade elevada", diz César Fonseca
Campos Neto não pratica ortodoxia econômica, mas terrorismo financeiro
"Esta política absurda só encontra justificativa na estratégia de terrorismo financeiro de Campos Neto para travar a economia e sabotar o governo", diz Miola
Movimentos sociais fazem atos para lembrar julgamento de Bolsonaro
Ex-presidente é acusado de abuso de poder político
Comentários
Vencedor do quê? É apenas mais um para reforçar a casa de protetores de foras da lei.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook