Abrace Mulher é voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade social
Programa é desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf
Lançado em 2021, pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), o programa Abrace Mulher é o quarto tema da série Especial Mulheres: Superação e Empoderamento. Ele integra a programação do Calendário Colorido, Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O Abrace Mulher surgiu durante a pandemia da Covid-19. Neste período, a Semasf ofertou o serviço para conscientizar mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica no município. Kits de higiene pessoal e autocuidado foram e ainda são entregues para cuidar da autoestima. Em 2022, mais de 60 mulheres foram atendidas pelo programa, com participação em palestras educativas.
Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, inicialmente, os kits eram montados com doações recebidas pela pasta. Agora, a Prefeitura de Ji-Paraná, com recursos próprios, adquire os produtos para entregar às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ela informou ainda que o programa foi criado para valorizar mulheres, trabalhar a autoestima e ajudá-las a romper o ciclo de violência que vivenciam.
Palestras, rodas de conversa e material didático informativo foram entregues no mês da campanha. O kit é composto por creme dental, escova de dente, sabonete, absorvente, esmalte, batom, paleta de sombra, lápis de olho e lixa de unha. As doações eram entregues na Rede Mega Farma, Drogasil e Supermercado São João.
A loja Daniela Presentes, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Projeto Magnólia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ji-Paraná e comunidades ji-paranaenses participaram da doação de itens para compor o conjunto de produtos.
O próximo tema será o Programa Mulher Protegida, voltado para mulheres vítimas de violência doméstica, mas possuem medida protetiva de urgência vigente. O programa foi criado, em novembro de 2021, devido ao alto índice de casos registrados no período pandêmico.
Em homenagem às mulheres, Semeia distribuiu mais de 500 mudas
Cerca de 10 espécies foram selecionadas para o Pit-Stop em alusão ao dia 8 de março
Escola de Música Walter Bártolo ainda tem vagas disponíveis
A disponibilidade vai depender do instrumento escolhido
Semed reúne gestores para discutir programa Avalia Porto Velho 2023
Encontro de gestores acontece às 14h30, no Teatro Banzeiros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook