Semed reúne gestores para discutir programa Avalia Porto Velho 2023
Encontro de gestores acontece às 14h30, no Teatro Banzeiros
Em encontro, gestores também discutirão etapas do Busca Ativa
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), promove, nesta quinta-feira (9), um encontro com os gestores das escolas do ensino fundamental. O objetivo é discutir o programa Avalia Porto Velho e reforçar a importância do cumprimento das etapas do programa Busca Ativa.
Um dos focos do programa é procurar saber os motivos que estão por trás da evasão escolar de alunos, através do contato direto em suas residências. “Esse é um dos motivos deste encontro, mas teremos, ainda, atividades de reflexão sobre a avaliação no processo educacional e vamos também dialogar sobre os processos avaliativos, abordando a portaria 09, que regulamenta a aprendizagem e avaliações de resultados dos alunos. Tudo isso, de acordo com as metas do programa Avalia Porto Velho”, comentou a diretora do DPE, Juliene Rezende.
O programa Avalia Porto Velho, um projeto anual contínuo, se caracteriza como um instrumento pedagógico de coleta de informações em nível de rede, destinado a avaliar os níveis de proficiência da aprendizagem dos estudantes atendidos no ensino fundamental nas escolas municipais.
“O intuito é utilizar as informações obtidas por meio dos resultados desta prova para elaborar estratégias pedagógicas que busquem superar os desafios e garantir o desenvolvimento das habilidades e competências que constituem os direitos de aprendizagem previstos para os estudantes nas diferentes etapas de ensino”, concluiu Juliene.
O Encontro de gestores acontece às 14h30, no Teatro Banzeiros, e pretende reunir representantes de todas as unidades escolares do Ensino Fundamental.
Saúde Menstrual: MPF defende na Justiça que União apresente plano de distribuição de absorventes higiênicos
Após mais de um ano da promulgação da lei, órgãos públicos ainda não iniciaram a distribuição do item
Atos antidemocráticos: PGR requer manutenção de prisão preventiva de mais um agente público investigado
Ex-chefe do Departamento de Operações da PMDF está entre as autoridades investigadas por possível omissão na repressão dos atos do dia 8/1
PGR apresenta novas denúncias contra envolvidos nos atos antidemocráticos
Ao todo, já foram denunciadas 937 pessoas, sendo 24 apenas nesta quarta-feira (8)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook