Agentes de Trânsito de Porto Velho são capacitados para uso de armas menos letais
Agentes terão mais um recurso para agir de forma segura e responsável em situações que exijam intervenção policial
Todos os agentes serão devidamente instruídos
Em uma iniciativa pioneira, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) de Porto Velho, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), promoveu um curso de capacitação sobre o uso de armas menos letais para agentes de trânsito municipal. O objetivo é proporcionar aos agentes ferramentas adicionais para garantir a segurança viária e o cumprimento das leis de trânsito na cidade.
O curso, realizado em colaboração com a BPTran, teve como foco principal o treinamento no manuseio adequado das armas menos letais, com destaque para o uso do dispositivo tipo taser. Essa capacitação tem como objetivo equipar os agentes de trânsito com técnicas eficazes para lidar com situações de conflito no exercício de suas funções, priorizando a preservação da integridade física dos envolvidos.
Segundo informações da Semtran, a aquisição das armas menos letais do tipo taser pela secretaria está condicionada à autorização da Câmara Municipal de Porto Velho, conforme estipulado pela Lei Complementar nº 951 de 12 de setembro de 2023. Com isso, os agentes terão mais um recurso para agir de forma segura e responsável em situações que exijam intervenção policial.
Até o momento, 25 agentes de trânsito municipais foram capacitados, representando o primeiro grupo a passar pelo treinamento. A Semtran garante que todos os agentes serão devidamente instruídos, ampliando assim o alcance e a eficácia das ações de fiscalização e controle do trânsito na cidade.
Prefeitura de Porto Velho recebe Doação da União Federal da Área denominada Planalto nesta sexta-feira (10)
Com a doação, o município pode promover a regularização fundiária urbana dos ocupantes do bairro Planalto
Mais de três mil pessoas visitaram o Complexo da EFMM
Local é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, e a entrada é franca
Nível do rio Madeira chega a 9,12 metros e a tendência é diminuir ainda mais, informa a Defesa Civil Municipal
Gabinete de gestão é instituído para agir de forma antecipada em caso de escassez hídrica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook