AROM atuará em projeto de universalização de Saneamento Básico nos Municípios de Rondônia

Na ocasião, dialogaram sobre contribuir com estudos para o projeto que deve universalizar o acesso aos serviços de água e esgoto 12 (doze) anos, alinhado com o novo marco legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020)

Assessoria/AROM
Publicada em 24 de junho de 2022 às 10:27
AROM atuará em projeto de universalização de Saneamento Básico nos Municípios de Rondônia

Na terça-feira (21),  a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) participou de reunião junto ao Governo do Estado de Rondônia, representado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), onde trataram sobre o projeto de universalização de Saneamento Básico nos Municípios de Rondônia.

Na ocasião, dialogaram sobre contribuir com estudos para o projeto que deve universalizar o acesso aos serviços de água e esgoto 12 (doze) anos, alinhado com o novo marco legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020).

De acordo com o Instituto Trata Brasil dos cerca de 1,8 mi de moradores de Rondônia, quase 960 mil vivem em locais que não possuem acesso à água potável e aproximadamente 1,7 mi (94%) não possuem acesso a serviços de coleta e tratamento de esgotos.

As bacias hidrográficas do Estado recebem por ano mais de 40 milhões de m³ de esgotos não tratados. Por dia são despejados nos córregos e rios mais de 110,6 bilhões de litros de águas poluídas.

“A AROM, liderando o Movimento Municipalista, tem um papel fundamental na articulação com as Prefeituras e seus gestores para a execução desses projetos de infraestrutura”, ressalta Charles Gomes, Diretor-Executivo da AROM.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook