“FOCO NELAS: Mulheres nos bastidores da cena teatral do Acre e de Rondônia”; Livro será lançado neste sábado (25)

O livro terá distribuição gratuita para bibliotecas e instituições públicas e privadas com reconhecido trabalho na área da cultura no estado de Rondônia, e está disponível para download

Assessoria
Publicada em 24 de junho de 2022 às 09:59
“FOCO NELAS: Mulheres nos bastidores da cena teatral do Acre e de Rondônia”; Livro será lançado neste sábado (25)

Neste sábado, 25, às 17h, ocorrerá a Live de lançamento do livro “FOCO NELAS: Mulheres nos bastidores da cena teatral do Acre e de Rondônia”, no Youtube da Semear Cultura, por meio do link: https://youtu.be/N7Syu3hfftc

O livro, organizado por Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim, traz um olhar para as mulheres que trabalham com figurino, cenografia, maquiagem, direção, produção, sonoplastia e/ou iluminação no teatro do Acre e de Rondônia e conta com as impressões de algumas dessas artistas sobre o trabalho na área.  Segundo a proponente do projeto, Emilly Lamarão: “esse livro é uma forma de trazer visibilidade ao trabalho dessas mulheres, que muitas vezes não aparecem, por não estarem em cena”.

Compõem essa publicação as seguintes artistas: Allańá dï Souza (AC), Allyne Pinheiro (RO), Amanara Brandão (RO), Andressa Silva (RO), Daniele Silva (RO), Denise Carneiro (AC), Emilly Lamarão (RO), Jaqueline Chagas (AC), Jória Lima (RO), Juliana Jaya (AC), Marina Luckner (AC), Núbia Alves (AC), Sandra Buh (AC), Sandréia Souza (AC), Sarah Bicha (AC), Stephanie Matos (RO), Teo Nascimento (RO), Thaís Passos (RO), Thaiz Lucksis (RO), Val Barbosa (RO), Valdete Souza (RO) e Zaine Diniz (RO).

Para a Live de lançamento haverá um bate-papo entre as organizadoras Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim, mediado pela artista e comunicadora Betânia Avelar.

O livro terá distribuição gratuita para bibliotecas e instituições públicas e privadas com reconhecido trabalho na área da cultura no estado de Rondônia, e está disponível para download no endereço: https://www.semearcultura.com.br/livros/

Para saber mais sobre a obra, consulte a sinopse: “No processo de construção dessa obra, armamos o olhar e a escuta para mulheres artistas. A intenção maior é compreender, no território da invisibilidade dos bastidores da cena teatral, qual espaço nós mulheres ocupamos. Afinal, quem são estas mulheres residentes e resistentes no teatro do Acre e de Rondônia? Pensar essas questões foi o ponto de partida para a elaboração das reflexões contidas neste livro. Os instrumentos utilizados para termos as respostas para as inúmeras indagações que nos afligiam deu materialidade a este trabalho, tendo como suporte as vozes das mulheres que compõem esta obra. Este livro é, portanto, um convite a conhecê-las”.

Esta publicação foi aprovada por meio de projeto no Edital nº  31/2021/SEJUCEL-CODEC / 2ª Edição Marechal Rondon Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais.

Ficha técnica:

Proponente: Emilly Lamarão

Organização: Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim

Capa, comunicação, identidade visual e mediação: Betânia Avelar

Diagramação: Potira Manoela de Moraes

Revisão: Lyene Amaral

Bibliotecária: Lidiane Garcia

Produção e edição: Andressa Batista e Semear Cultura

Mulheres convidadas: Allańá dï Souza, Allyne Pinheiro, Amanara Brandão, Andressa Silva, Daniele Silva, Denise Carneiro, Emilly Lamarão, Jaqueline Chagas, Jória Lima, Juliana Jaya, Marina Luckner, Núbia Alves, Sandra Buh, Sandréia Souza, Sarah Bicha, Stephanie Matos, Teo Nascimento, Thaís Passos, Thaiz Lucksis, Val Barbosa, Valdete Souza e Zaine Diniz.

Serviço:

Ação: Lançamento do Livro “FOCO NELAS: Mulheres nos bastidores da cena teatral do Acre e de Rondônia“

Data: 25/06/2022

Horário: 16h (Acre) 17h (Rondônia) e 18h (Brasília)

Local: Youtube da Semear Cultura, por meio do link: https://youtu.be/N7Syu3hfftc

Faixa etária: Livre

Mais informações: (69) 99250-8279

Projeto aprovado no Edital nº  31/2021/SEJUCEL-CODEC / 2ª Edição Marechal Rondon Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook