Conheça a história do ônibus que viajará por 22 países
A viagem terá sua estreia em agosto e tem tudo para ser um novo recorde do Guinness Book
Quem ama viajar já planeja seus roteiros com antecedência e pensa em formas de economizar conhecendo o máximo possível de lugares. Na Europa, nos países parte da União Europeia, você pode pegar o metrô ou trem e ir para outro país tranquilamente.
Na década de 1970, era comum que os mochileiros viajassem por meio das caronas e assim iam se permitindo vivenciar novas aventuras. Hoje, a ideia de carona é perigosa, assim como sair por aí sem antes cotar seguro viagem e se prevenir contra possíveis imprevistos.
Para quem estiver disposto a desembolsar aproximadamente R$ 126 mil, uma versão moderna das viagens hippies está para ser lançada na Europa. Conheça mais detalhes sobre o trajeto.
A rota do Bus to London
Essa será a viagem de ônibus mais longa do mundo e sua rota inicial incluía Myanmar, China e Rússia, porém, com o fechamento desses países para a entrada de estrangeiros, algumas modificações foram feitas.
Agora tudo começa na Turquia, em Istambul, e segue até Londres, a parada final. No meio do caminho, o ônibus passa por regiões como Bulgária, Polônia, Eslováquia, Croácia e Eslovênia, como também abrange a Finlândia. Os viajantes têm a oportunidade de conhecer a famosa cidade do Papai Noel, Rovaniemi.
No total são oito semanas de viagem, ou seja, dois meses conhecendo a Europa dentro de um ônibus. A última parada, antes de Londres, é Bruxelas, na Bélgica.
Tendência do mundo pós-pandêmico
Depois de dois anos em casa, as pessoas estão em busca de novas formas de viajar. Essa é a visão de Tushar Agarwal, um dos criadores da rota Bus to London. Ele acredita que as viagens de avião vão ser deixadas um pouco de lado, pois existe um interesse em ver o mundo de outra maneira.
O coletivo tem capacidade para 30 passageiros viajarem confortáveis, afinal, a ideia é oferecer uma experiência única e luxuosa. No valor pago para conhecer os 22 países estão inclusos o café da manhã, almoço, jantar e hospedagem em quarto duplo, compartilhado com um colega de viagem.
Início em agosto e novo recorde
A previsão é que a viagem se inicie em 7 de agosto e termine no dia 1 de outubro. São dois meses viajando pela Europa para conhecer diversos lugares. Após sua estreia, é provável que a rota entre para o Guinness World Records, afinal, serão 12 mil quilômetros percorridos.
Atualmente, a rota mais longa de uma viagem de ônibus inclui o Brasil. Começa em Lima, no Peru, e termina no Rio de Janeiro, percorrendo o total de 6,2 mil quilômetros.
Paradas estratégicas
Para quem levou um susto ao refletir sobre passar quase 60 dias dentro de um ônibus, vale comentar que a empresa divulgou sobre paradas estratégicas. Além das reservas em hotéis, para os viajantes poderem descansar, há também a possibilidade de conhecer pontos turísticos marcantes.
A cidade do Papai Noel, na Finlândia, é apenas um desses destinos. É possível também realizar a passagem de balsa no Golfo da Finlândia e um cruzeiro pelos fiordes noruegueses.
Ônibus próprio para viagens longas
A companhia de viagens indiana Adventures Overland vende seu pacote como um ônibus de luxo e não mente sobre isso. Nas fotos divulgadas fica bem visível o espaço reclinável das poltronas, que contam com entradas para carregamento de dispositivos eletrônicos.
O banheiro do ônibus também é diferente do que se vê nas clássicas viagens de uma cidade a outra. A sensação é de estar em um pequeno hotel.
A nota da empresa é clara sobre seu serviço: “marcos históricos, natureza selvagem, cidades movimentadas, picos imponentes, maravilhas modernas, culinárias deliciosas e gramados ondulados estarão presentes ao longo de 60 dias inspiradores”. Resta só aguardar quem terá coragem de se aventurar por essa rota.
Cabe à Justiça estadual julgar superendividamento, mesmo com ente federal no polo passivo
Para o colegiado, a situação configura uma exceção e não atrai a regra de competência da Justiça Federal prevista no inciso I do artigo 109 da Constituição Federal
Energisa publica Relatório de Sustentabilidade com foco nas iniciativas de transição energética
O Grupo evitou a emissão anual de 352 mil toneladas de CO2e na atmosfera através do seu Programa de Desativação de Usinas Térmicas
Com economia do estado em alta, Casa do Construtor busca potenciais franqueados em Rondônia
Neste primeiro momento, os municípios-alvo são Ji-Paraná e Ariquemes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook