Governo fortalece ações de combate às queimadas em Cerejeiras e região
Devido à pandemia do novo coronavírus, o foco da Sedam tem sido o controle das queimadas urbana e rural em toda a região sob sua jurisdição
Sedam foca no combate às queimadas
Em Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e região do Parque Estadual de Corumbiara, o Governo de Rondônia vem intensificando as ações de combate às queimadas, segundo informa o gerente do escritório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em Cerejeiras, Carlos José Fontana.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o foco da Sedam tem sido o controle das queimadas urbana e rural em toda a região sob sua jurisdição.
“As queimadas potencializam os problemas respiratórios, agravando ainda mais o estado de saúde das pessoas que buscam atendimento médico na rede de saúde”, alertou Fontana.
Carlos Fontana, gerente da Sedam em Cerejeiras, destaca a campanha contra queimadas
Ele também destacou a campanha que o governo está desenvolvendo de conscientização para se evitar às queimadas. São materiais como folderes, adesivos, cartazes e peças publicitárias veiculadas nos meios de comunicação. “Queimada é crime. Apague essa ideia. Vida e fogo não combinam. Denuncie”, alerta o cartaz da campanha.
O gerente da Sedam em Cerejeiras ressaltou que, entre outras ações, o órgão vem atendendo todas as demandas da comunidade, seja empreendimentos rurais, empresariais e licenciamentos. Lembrou que está em andamento um projeto de criação do viveiro de mudas para recuperação o rio Araras, que abastece toda a cidade de Cerejeiras. O trabalho está sendo articulado em parceria com a Prefeitura. “Suas nascentes estão desmatadas e assoreadas, precisando ser cuidado e preservado”, explicou o gerente.
'DO FUNDO DO BAÚ'
Essa nova agência inaugurou no ano de 1977. A antiga e agência do Banco do Brasil, era na Avenida Presidente Dutra, ao lado dos Correios e Telégrafos, onde é atualmente o Sesc
OAB pauta assuntos previdenciários dos servidores de Presidente Médici
O objetivo principal da reunião foi o de garantir que os servidores não tenham seus benefícios indeferidos quando solicitarem aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Obras de tapa-buraco avançam na RO-391, região Sul de Rondônia
Na RO-391, trecho que liga Chupinguaia à BR-364, o foco das ações tem sido a operação tapa-buraco, especialmente com o uso do material conhecido como solo-cimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook