Obras de tapa-buraco avançam na RO-391, região Sul de Rondônia
Na RO-391, trecho que liga Chupinguaia à BR-364, o foco das ações tem sido a operação tapa-buraco, especialmente com o uso do material conhecido como solo-cimento
As frentes de trabalho do governo do Estado, por meio do meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em Vilhena continuam avançando no Sul de Rondônia.
Na RO-391, trecho que liga Chupinguaia à BR-364, o foco das ações tem sido a operação tapa-buraco, especialmente com o uso do material conhecido como solo-cimento. Segundo o responsável pela 9ª Residência do DER em Vilhena, engenheiro Diego Delani, logo após a aplicação desse material, uma espécie de mistura de cimento com solo para a recomposição da base, será aplicado o revestimento asfáltico conhecido como (CBUQ). “O DER, atendendo a determinação do governador Marcos Rocha, vem trabalhando firme na execução e finalização dessa obra iniciada no ano passado. Nossa equipe, mesmo reduzida, tem atendido as demandas apresentadas pela comunidade, melhorando a malha viária da região”, destacou Delani.
ESTRADA VELHA DE COLORADO
Outra frente de serviço do DER em Vilhena tem sido a recuperação de pontos críticos da Estrada Velha de Colorado, importante via de acesso da comunidade rural. Além de recuperar pontes, instalar tubos metálicos e facilitar o acesso dos usuários que utilizam a estrada, o DER está intensificando ainda mais o trabalho de encascalhamento com rolo compactador no trecho onde ocorrerá maior tráfego de veículos pesados, e também na Serra do Regis, trecho que dará acesso ao distrito de Nova Conquista ao município de Vilhena.
Programa Educacional Bombeiro Mirim ajudará crianças carentes
Na estrutura de ensinamento do Programa está a organização militar, hierarquia e a disciplina
Com facilitação do certificado digital, RO abriu 6.649 novas empresas
Conforme o cômputo da Jucer, de 1º a 31 de março o Estado teve 590 empresas extintas, incluindo micro e pequenas empresas individuais (MEI’s)
Governo fortalece ações de combate às queimadas em Cerejeiras e região
Devido à pandemia do novo coronavírus, o foco da Sedam tem sido o controle das queimadas urbana e rural em toda a região sob sua jurisdição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook