Hospital Municipal passa por obras de drenagem e de paisagismo
Unidade contará com áreas de descanso para pacientes e servidores
O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz está recebendo rede de drenagem para águas da chuva e paisagismo, com a construção de áreas de descanso para pacientes, acompanhantes e servidores. A obra é executada com mão de obra e recursos próprios (administração direta) da Prefeitura de Ji-Paraná.
Segundo o diretor-geral do Hospital Municipal, Diogo de Souza Oliveira, há muitos anos a unidade não recebia manutenção na rede de captação e drenagem das águas da chuva e, agora, o local está passando por uma intervenção que vai desde a parte estrutural às áreas externas.
“Além de embelezar a estrutura do Hospital Municipal, também estamos trazendo mais segurança aos pacientes e profissionais da Saúde. Durante muitos anos, esses bueiros ficaram sem manutenção, isso trazia um aspecto ruim ao hospital. Agora, além de melhorar a questão da drenagem, também vamos contar com áreas de descanso”, explicou o diretor.
As áreas de descanso estão sendo construídas nos espaços abertos entre as alas da unidade hospitalar e contam com decks de madeira, bancos e jardinagem, e paisagismo. A obra trará melhorias na harmonia, acomodação e locomoção dentro do hospital.
“Para proporcionar melhor acomodação aos pacientes, acompanhantes e servidores, o Hospital Municipal está recebendo uma intervenção, desde a parte da estrutura, até as áreas abertas, que por anos ficaram sem manutenção e, agora, estão passando por revitalização”, afirmou Diogo Oliveira.
Recentemente, no estacionamento do Hospital Municipal um trabalho de nivelamento e adequação da pista, efetuado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O espaço tem capacidade para receber cerca de 40 carros e 30 motocicletas.
O Hospital Municipal também começou a ser equipado para a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O espaço contará com aparelhos de Raio-X digitais e analógicos, sistema de radiologia computadorizada e aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.
“Estamos equipando nosso Hospital Municipal, para melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único da Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando uma realidade”, comemorou o Prefeito Isaú Fonseca.
Município vai sediar 3ª edição do Festival do Tambaqui da Amazônia
Evento acontece neste domingo e retirada pelo sistema drive-thru
Prefeitura de Porto Velho lança prêmio Inovação na Gestão Escolar
Premiação é destinada aos dirigentes escolares
Pessoas jurídicas lesadas por atos de improbidade podem propor ações em defesa do patrimônio público, decide STF
Tribunal afastou legitimidade exclusiva do MP, prevista na nova Lei de Improbidade Administrativa. Decisão seguiu posicionamento de Augusto Aras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook