Jaru: Barrado pelo “Ficha Limpa”, votos de Amauri serão considerados nulos até decisão do TSE e poderão ser descartados

O caso se aplica ao candidato Indeferido Amauri dos Muletas, considerado inelegível até 2028 pela Justiça Eleitoral, em decisão confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia

Jaru online
Publicada em 15 de novembro de 2020 às 12:04
Jaru: Barrado pelo “Ficha Limpa”,  votos de Amauri serão considerados nulos até decisão do TSE e poderão ser descartados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou a  divulgação do resultado dos votos dados a candidatos sub judice, aqueles que ainda aguardam uma resposta definitiva da Justiça sobre a validade de sua candidatura.

O caso se aplica ao candidato indeferido Amauri dos Muletas, considerado inelegível até 2028 pela Justiça Eleitoral de Jaru, decisão confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Amauri depende de seu último recurso disponível pela lei eleitoral brasileira, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que  pode ser julgado a qualquer momento.

Após a votação deste domingo (15) e início da apuração, os votos do candidato Amauri, considerados “anulados sub judice” , serão visualizados junto com outros dois candidatos da cidade, mas haverá apenas uma marcação,  deixando claro que os votos do candidato ainda não são considerados válidos.

É preciso ressaltar que seus votos não serão contabilizados no resultado geral, o que somente mudará se ele tiver êxito no recurso junto ao TSE.  Mas, com a nova forma de divulgação, o eleitor poderá saber quantos votos ele recebeu e qual percentual dos votos totais está sujeito a alteração.

Em resumo:  os votos obtidos por Amauri serão registrados, porém, ficarão “congelados”, para serem contabilizados ou descartados após decisão do TSE.

Acompanhe a apuração por este link: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=ro;mu=00159/resultados

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook