Ji-Paraná ultrapassa novamente a meta do Programa Bolsa Família
De acordo com os relatórios do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família, que serão finalizados em agosto, Ji-Paraná já superou a meta estipulada de 70% das famílias cadastradas
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ultrapassou a meta para a 1ª Vigência de 2019, estabelecida pelo Governo Federal.
De acordo com os relatórios do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família, que serão finalizados em agosto, Ji-Paraná já superou a meta estipulada de 70% das famílias cadastradas, alcançando 84%, dos índices de acompanhamento dos beneficiários.
Para o coordenador do Bolsa Família, Oziel Malheiros, os resultados positivos são frutos do trabalho desenvolvido pela Semusa. “Esse cuidado com as famílias do programa faz toda a diferença. Nós temos equipes exclusivas para o acompanhamento preventivo em saúde”, observou.
O município acompanhou a saúde de 4.529 pessoas, entre gestantes, crianças, indígenas e mulheres entre 14 a 44 anos de idade. Elas recebem acompanhamento como a verificação do peso, altura e análise de estado nutricional; verificação de cartão de vacina, cartão pré-natal; distribuição de vitamina A, hipoclorito de sódio 2,5%, preservativos e panfletos informativos da saúde.
“É importante que as famílias compareçam nas duas pesagens que ocorrem durante o ano, tendo como data base, março e setembro. A frequência escolar bem como a atualização de cadastro também são condicionalidades que precisam ser cumpridas para garantir a continuidade do benefício. Caso a família não compareça, corre o risco de ter o benefício bloqueado”, alertou o coordenador.
Técnicos da Semma oferecem treinamento para manejo de serpentes em São Lourenço
Curso visa instruir líderes comunitários da região para ações imediatas de segurança no local
Novos investimentos se consolidam em Cacoal
A nova empresa conta com o apoio da Prefeitura que, por meio da Legislação Municipal, incentiva o Desenvolvimento Industrial
Embrapa estimula a elevação do padrão tecnológico da produção de banana em RO
Rondônia possui a segunda maior área cultivada com banana na região Norte
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook