Jipa Sem Papel: Prefeitura implanta sistema para gestão eletrônica de processos
A adesão ao novo sistema foi assinado em outubro de 2019 com o Tribunal de Contas do Estado e, desde então, os servidores já vem sendo capacitados para utilizar as ferramentas do Programa
A Prefeitura de Ji-Paraná fará amanhã (24), a partir das 10:30 horas, no laboratório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mais uma etapa de treinamentos com servidores para o projeto Jipa Sem Papel.
Trata-se da implantação do Sistema de Gestão para que todos os procedimentos processuais e administrativos do Poder Executivo Municipal ocorram de forma eletrônica, através do Programa e-TCDF, um software desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Brasília e, que através de parceria firmada com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, está em fase de implantação no município, desde outubro de 2019.
A adesão ao novo sistema foi assinado em outubro de 2019 com o Tribunal de Contas do Estado e, desde então, os servidores já vem sendo capacitados para utilizar as ferramentas do Programa. O e-TCDF foi cedido sem custo nenhum pelo Tribunal de Contas, sendo um sistema modelo para todo o Brasil, inclusive, sendo utilizado por outros países de língua portuguesa, como referência em transparência e efetividade.
Com a implantação que já está sendo realizada, a Prefeitura garantirá maior transparência nas ações municipais, já que a plataforma permite um acompanhamento mais preciso e ágil por parte do Tribunal de Contas e outros órgãos de controle, além de modernizar a gestão pública, reduzindo custos, melhorando a eficiência, aprimorando segurança e confiabilidade aos dados e informações públicas, ampliando a celeridade na tramitação de documentos e processos, reduzindo utilização de insumos, custos operacionais, custos com o armazenamento de documentos e reduzindo a necessidade de utilização de papel.
Amanhã participam do treinamento, os servidores dos setores administrativos das secretarias municipais que terão a missão de compartilhar os conhecimentos com os demais funcionários para a operacionalizar o sistema. Na pauta do curso estará a movimentação eletrônica de processos, assinatura e parecer digital, classificação de processos, cadastro e upload de projeto básico, mesas digitais e distribuição de processos na plataforma eletrônica.
Para Celma Carvalho, instrutora que ministrará o treinamento, a ferramenta irá possibilitar o melhorando a performance administrativa, permitindo maior controle de produtividade dos setores e secretarias, o que refletirá diretamente em uma prestação de serviço mais eficaz para a população.
MPF recomenda a ministro Salles que mantenha normas de controle de poluição veicular
O programa estabelece um cronograma para que a indústria automotiva passe a incorporar tecnologias que reduzam as emissões de gases poluentes nos veículos por ela fabricados
PJe exclusivo para a Corregedoria é regulamentado pelo TJRO
O Provimento nº 32 estabeleceu o PJeCor como a principal plataforma a ser utilizada pela CGJ no que se refere a produção, registro, tramitação, consulta e recebimento de procedimentos administrativos
Feira Digital de Imóveis de Rondônia começa na próxima segunda (28)
O mercado imobiliário é um dos setores que, apesar da pandemia, está obtendo bons resultados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook