Mais de 250 alunos serão atendidos com a construção de escola no Embratel
As 5 salas de aula com capacidade para 250 alunos do ensino fundamental devem ficar prontas ainda este ano.
As obras da futura escola municipal do bairro Embratel começaram no primeiro semestre deste ano e estão a todo vapor. A nova unidade está sendo construída na avenida Florianópolis, no setor 26, quadra 09. Serão 5 salas de aula que beneficiarão em torno de 250 alunos do ensino fundamental, com previsão de conclusão ainda para 2019.
A secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, esteve nas dependências da construção para acompanhar os avanços das obras. “A unidade vai atender aos moradores do bairro que há muito tempo já esperavam por uma escola na região. Pretendemos inaugurar e realizar as matrículas dos alunos ainda este ano para que, em 2020, a escola já esteja em funcionamento”, completou.
ESCOLAS EM REFORMA - Além da construção de uma nova unidade, foi determinado pelo prefeito Eduardo Japonês a realização de reformas e reparos em 6 escolas do município, que esperavam pela ação há 10 anos. As obras deverão ser concluídas já nos próximos meses.
Confira o andamento de cada reparo na lista abaixo:
Escola Noeme Barros - Pintura e reforma estrutural. Começou em abril com previsão para término no dia 10 de julho.
Escola Clemente Humberto Selhorst - Reforma no telhado e pintura. Começou em junho com previsão para término no fim de julho.
Escola Castelo Branco - Reforma do telhado, pintura e pequenos reparos. Começou em junho com previsão para término em agosto.
Escolas Mário Grasso, Santa Luzia e Iquezinha - Pequenos reparos, pintura e construção de passarela de entrada com cobertura. Começou recentemente com previsão para término em 90 dias.
Escola ngelo Mariano - Pintura completa da parte externa e reforma estrutural. Começa em agosto com previsão para término em outubro.
Escola Abílio Nicolielo - Reforma do telhado e pintura. Começou em julho com previsão para término em agosto.
Só Kelsen salvaria o Judiciário brasileiro
Pensar em Kelsen pode levar muitos à conclusão que sua teoria também poderia fomentar e legitimar o fascismo, da mesma forma como muitos talvez também interpretem Nietzsche como sendo o filósofo do nazismo.
TJRO distribui os primeiros processos via PJe na área criminal
O secretário explica que os processos criminais distribuídos pelo PJe seguem o mesmo rito dos das câmaras especiais e cíveis.
Ilude-se quem vislumbra vida curta de Bolsonaro no governo
Pelo segundo motivo, é remota a hipótese de que sejam forçados a sair a curto prazo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook