Médico que já trabalhou no Hospital Sandoval Araújo Dantas Falece de Covid-19 em Cacoal

André estaria morando em Cacoal atualmente e trabalhava na linha de frente contra a Covid-19

JaruOnline
Publicada em 01 de julho de 2020 às 17:31
Médico que já trabalhou no Hospital Sandoval Araújo Dantas Falece de Covid-19 em Cacoal

Faleceu na tarde desta terça-feira (30) o conhecido médico Dr. André Magualhães Pacheco, que já foi servidor do Hospital Municipal de Jaru Sandoval Araújo Dantas.

André estaria morando em Cacoal atualmente e trabalhava na linha de frente contra a Covid-19, onde foi contaminado e devido ser hipertenso, seu quadro clinico se agravou e precisou ser internado nesta sexta-feira (26) no Hospital Regional de Cacoal, porém não resistiu e veio óbito.

A informação sobre a morte de André foi confirmada pela família e pelo secretário municipal de Saúde de Ouro Preto do Oeste, Cristiano Ramos Pereira, cidade onde o doutor diagnosticou positivo ao vírus Sars-Cov-2.

“Passando aqui para informar a morte do nosso colega, André Pacheco. Faleceu às 14h em Cacoal vítima da Covid-19. Ele havia ficado internado três dias aqui em Ouro Preto, começou a se agravar, foi encaminhado para Cacoal, ontem foi entubado e hoje às 14h veio a óbito”, disse Pereira em vídeo.

De acordo com uma irmã do médico, André era hipertenso e tinha diabetes. O óbito também foi confirmado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) através de nota.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o caso ainda não foi notificado.

Segundo a irmã de André, o doutor foi internado no dia 22 de junho em Ouro Preto do Oeste, dia em que fez o exame para detecção do novo coronavírus e recebeu resultado positivo. Porém, na mesma semana, ele precisou ser transferido para Cacoal por agravo no estado clínico.

De acordo com o secretário Cristiano Ramos Pereira, André não chegou a atender em Ouro Preto nesse meio tempo. “Ele havia se desligado do nosso município no começo do mês de junho. Como ele tinha um vínculo afetivo com o nosso hospital, resolveu vim consultar, fez o teste e deu positivo. Em nome de toda a nossa equipe, ficam os nossos sentimentos à família. Não é uma gripe qualquer”, reiterou.

Em comunicado, o Cremero informou que André Pacheco “atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus no município de Nova União” e também lamentou a morte do médico.

O corpo do médico será sepultado em Cacoal, segundo a família. André Pacheco deixa esposa.

Em contato com o Dr. Luiz Schincaglia diretor do Hospital Municipal de Jaru, este disse estar muito triste com o falecimento desse excelente profissional, que neste município deixou grandes amigos. O mesmo se solidariza com os familiares neste momento de dor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

1912 – Começa a vigorar o contrato do Governo brasileiro com a empresa The Madeira-Mamoré Railway Limited, arrendando por 60 anos a exploração da ferrovia Madeira-Mamoré