MP reafirma compromisso com a educação em 1º Encontro do Programa de Alfabetização na Idade Certa
Conforme acentuou a Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi em sua fala, a soma de esforços pela educação é a solução para os avanços no ensino em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, representado pela Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, participou da cerimônia de abertura do 1º Encontro do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), na última terça-feira (14/3) em Vilhena. O programa, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado em cooperação com as redes municipais de ensino, objetiva o aperfeiçoamento técnico das equipes pedagógicas, com foco na alfabetização.
Conforme acentuou a Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi em sua fala, a soma de esforços pela educação é a solução para os avanços no ensino em Rondônia. “A transformação que tanto desejamos para a humanidade se inicia pelas portas da educação, sendo a alfabetização o alicerce. O Ministério Público de Rondônia reafirma e reforça o compromisso da instituição em zelar pelo direito à educação”, finalizou a Promotora de Justiça.
Dentre os dias 14 a 17 de março, professores alfabetizadores participarão de atividades formativas, como palestras e oficinas, que contribuirão para o desenvolvimento da metodologia do programa e aprimorarão a alfabetização das crianças na idade certa. Além dos profissionais da educação em Vilhena, o evento conta com a participação de representantes dos municípios integrantes do Bloco IV do PAIC, Cabixi, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.
A expectativa é de que, com o desenvolvimento do programa, os municípios envolvidos possam alcançar melhores índices educacionais, proporcionando um futuro mais promissor para as crianças e jovens.
Audiências públicas vão debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias para Porto Velho
Encontros serão realizados de forma híbrida no Teatro Banzeiros
Exames de aptidão física serão oferecidos gratuitamente para alunos inscritos em projetos da Semes
Os atendimentos serão das 8h às 12h e das 14h às 18h
MPRO institui Política de Combate e Enfrentamento ao Assédio Sexual na Instituição e lança cartilha informativa sobre o tema
O assédio sexual é uma forma de violência em relação à qual todos temos que estar vigilantes para evitar que aconteça
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook