O DIA NA HISTÓRIA 23 DE JUNHO!

1995 - É lançado o álbum Mamonas Assassinas, o único oficial de estúdio da banda, vendendo mais de 3 milhões de exemplares

Lúcio Albuquerque
Publicada em 23 de junho de 2022 às 20:59
O DIA NA HISTÓRIA 23 DE JUNHO!

HOJE É: Dia do Lavrador, Dia Internacional das Viúvas, Dia Mundial do Desporto Olímpico, Dia do Atleta Olímpico, Dia das Nações Unidas para o Serviço Público, Dia Nacional do Agente Marítimo, Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. Católicos lembram São Zacarias e Santa Isabel (Pais de S. João Batista), São José Cafasso

BRASIL: 1921 – Morre João do Rio, primeiro jornalista brasileiro a fazer crônica moderna, seu velório recebeu 100 mil pessoas (n. 1881). 1995 - É lançado o álbum Mamonas Assassinas, o único oficial de estúdio da banda, vendendo mais de 3 milhões de exemplares. 

MUNDO: 1868 — Christopher Latham Sholes patenteia uma invenção que ele chamou de "Type-Writer", depois “Máquina de Escrever”. 1894 — Por iniciativa do barão Pierre de Coubertin é fundado, em Paris, o Comitê Olímpico Internacional. 1912 – Nasce o matemático Alan Turing, responsável por quebrar os códigos secretos alemães na II Guerra Mundial; sugestão ver “O Jogo da Imitação” (m. 1954). 1996 — O videogame doméstico Nintendo 64 é lançado vendendo a seguir 32,93 milhões de unidades no mundo. 2016 — Aprovada na Inglaterra a saída do país da União Europeia, 52% a 48%. 

FOTO DO DIA: Campanha eleitoral de 1990, 2º turno. Na véspera da votação, segundo o Ibope, o candidato Osvaldo Piana contava 46% das intenções de voto e o adversário Valdir Raupp 36%. Foi quando o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu as apresentações dos dois candidatos, na TV-Rondônia, na TV Meridional e na Rádio Eldorado (atual Boas Novas), sob acusações de infringências à legislação, conforme registrou o jornalista Montezuma Cruz ao jornal O Globo. Ao final Piana venceu, tornando-se o primeiro, e até agora o único, desde a criação do Território em 1943 e do Estado, em 1981, “filho da terra” a governar Rondônia. (F. Acervo Rondônia Minha Querida Rondônia)

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook