Projeto Rua de Lazer e Cidadania chega ao distrito de Abunã
Foram oferecidas diversas atividades para os moradores da localidade
Na quarta-feira (19), foi a vez do distrito de Abunã receber o Projeto Rua de Lazer e Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). As atividades aconteceram na Escola Municipal Marechal Rondon, durante toda a manhã.
Os moradores aproveitaram diversas atividades recreativas e esportivas oferecidas pela caravana, entre elas: futebol, pula-pula, basquete, pintura facial, desenho e outras recreações.
A Semtran levou educação no trânsito com palestra para a criançada
Com os parceiros trabalhando com a mesma finalidade, outros serviços gratuitos também foram ofertados para os moradores, com a participação da Defensoria Pública do Estado. De acordo com o defensor público Sérgio Muniz, essa parceria é uma oportunidade dos moradores resolverem questões judiciais pendentes. “Na saúde, educação ou qualquer questão jurídica, a equipe da Defensoria lhe ajuda a resolver. Por isso a importância de estar nesses distritos perto das comunidades”, disse o defensor.
Outros parceiros também participaram como a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com teste de glicemia e aferição de pressão, Fundação Cultural, com apresentações dos palhaços Lelé e Bozó, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), com a educação de trânsito, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que cedeu o espaço da escola para o evento.
Teve também muita diversão com os palhaços Bozó e Lelé
O morador Mário Sousa aproveitou e levou a filha e os três netos. “É muito bom ter esse evento aqui, brincadeiras, palhaços e, principalmente, a educação de trânsito. Espero que vocês voltem de novo”.
Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, em cada comunidade que o projeto passa, é possível ver o sorriso dos moradores. “É gratificante ver o sorriso das crianças e também a oportunidade de conhecer o trabalho de outros parceiros”, destaca a secretária.
O secretário-adjunto, Edilson Pacheco, aproveitou o evento e também participou de várias brincadeiras e atividades esportivas. “Além do compromisso com os moradores, a gente aproveita e se diverte com eles também. A alegria deles é o nosso motivo de sempre levar esse projeto”, comenta o adjunto.
Porto Velho conquista prêmio nacional em saúde com o projeto de vacinação itinerante
Trabalho da Divisão de Imunização da Semusa foi reconhecido como a melhor experiência de Rondônia na Oficina Nacional ImunizaSUS
Elevado número de processos judiciais coloca Energisa, companhias aéreas e bancos no topo da lista de empresas mais processadas por danos morais em Rondônia
Em resposta ao aumento de custos operacionais associados a esses processos, a Azul anunciou a redução do número de voos para RondôniA, em vez de melhorar seu atendimento ao consumidor
Enfermeiras de Rondônia são premiadas em Congresso Nacional de Saúde
Evento agraciou o trabalhos dos enfermeiros do município de Buritis no estado de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook