Saiba como se inscrever em curso especializado em resgate e transporte aeromédico
As inscrições poderão ser feitas até 31 de março. Mas atenção! São poucas vagas disponíveis.
A tragédia em Brumadinho (MG), onde uma barragem rompeu no dia 25 de janeiro deste ano, chamou a atenção do mundo inteiro sobre a importância do resgate aéreo e do transporte de vítimas em aeronaves. Imagens de dezenas de helicópteros socorrendo as vítimas da tragédia foram vistas no mundo inteiro. Profissionais de várias cidades do Brasil estão interessados pelo Curso de Resgate e Transporte Aeromédico (CRTA) que terá os melhores instrutores do Brasil, entre médicos, pilotos e especialistas no resgate e transporte aéreo.
O curso será em Belo Horizonte entre os dias 23 a 28 de abril, quando acontece o módulo presencial principal. Com uma carga de horária de 160 horas, o curso está na sua 7ª edição e tem o apoio das forças armadas. As inscrições poderão ser feitas até 31 de março. Mas atenção! São poucas vagas disponíveis.
As atividades práticas de simulação envolvendo pouso, decolagem, embarque e desembarque com aeronave e voo real, serão realizadas no dia 28 de abril (domingo). Essas atividades práticas serão realizadas no Centro de Treinamentos (ATAC), responsável pelo curso, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entre os instrutores está o ex-coronel do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que também é piloto, um maiores especialistas de resgate do Brasil. Também estará presente a enfermeira Puana Queirós, do curso e diretora de enfermagem da TAC. Ela é também enfermeira do sistema prisional e do transporte aeromédico da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o coronel Cláudio Teixeira, o curso é o único não governamental, com voo real de adaptação em aeronave de asa rotativa (helicóptero) e aviões. O curso é voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, militares, policiais envolvidos em emergência, resgate e transporte aeromédico.
SAIBA AQUI COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO
MAIS INFORMAÇÕES
TELEFONE: 31 9 9728-8632
Serviço Geológico do Brasil indica redução dos níveis do rio Madeira
A informação tem impacto para as comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com a enchente na região.
AMB-RO realiza 1º seminário em ginecologia e obstetrícia
O Seminário discutiu as perspectivas para cirurgia ginecológica, contracepção reversível de longa duração e gravidez na adolescência como problema de saúde pública.
Presidente do TJRO espera retorno dos agentes penitenciários
"Eu tenho grande apreço pela classe, que é responsável, em última análise, pela relativa paz que vivemos nos presídios e unidades socioeducativas de Rondônia. Quero a Polícia Militar nas ruas, e os agentes cumprindo, com a eficiência de sempre, o seu importante mister", afirmou.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook