Semusa e Unir iniciam residência multiprofissional em saúde da família
A residência multiprofissional constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu.
A Universidade Federal de Rondônia (Unir), instituição proponente, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelo cenário de práticas, através de parceria, iniciaram, nesta quinta-feira (7/2), as aulas da residência multiprofissional em saúde da família 2019.
A residência multiprofissional constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu. São dezesseis residentes das áreas de enfermagem, educação física, nutrição, farmácia, fisioterapia, psicologia e odontologia.
A Unir é a responsável pelos tutores, professores e pela certificação dos residentes. Para o cenário de práticas na atenção básica os residentes vão atuar inicialmente nas UBS Aponiã e Socialista, junto aos preceptores, profissionais da Semusa, que atuam na saúde da família e média e alta complexidade. “Essa integração ensino serviço é fundamental na qualificação de profissionais que podem vir a atuar no serviço público”, destacou Cleson Oliveira, coordenador do Coreme da Unir.
Nesta sexta-feira (8/3), os residentes estiveram na sede da Semusa para conhecer os departamentos onde terão que, pelo menos duas vezes na semana, estar presente para acompanhar a gestão. A residência tem duração de dois anos. Os alunos recebem uma bolsa de R$3.300,00 paga pelo Ministério da Saúde.
A titular da Semusa, Eliana Pasini, ressaltou a importância desses profissionais serem capacitados no dia a dia no âmbito do SUS. “As experiências vivenciadas por eles dentro do SUS é importante para a qualidade da formação desse profissional que futuramente pode estar inserido na nossa rede”.
Município terá apoio de Confúcio Moura para demandas políticas, em Brasília
Senador se reuniu com o prefeito Hildon Chaves na manhã desta sexta-feira, 8, em Porto Velho.
Iluminação pública será o primeiro projeto a ser viabilizado por meio da parceria Público-Privada na capital
Ao todo, quase 600 pontos de luz foram recuperados pelas equipes da Emdur.
Samu e UPA's apresentam balanço de atendimento durante o carnaval
Os casos mais graves estiveram relacionados a acidentes de trânsito.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook