Servidores empossados do TJRO participam de capacitação inicial no edifício-sede

Servidores empossados em anos anteriores, também foram convocados para a capacitação

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 12:27
Servidores empossados do TJRO participam de capacitação inicial no edifício-sede

Teve início na segunda-feira (2), o curso de capacitação inicial para servidores que recentemente tomaram posse como servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, no edifício-sede, em Porto Velho. O curso é promovido pelo TJRO, por intermédio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). Servidores empossados em anos anteriores, também foram convocados para a capacitação.

Instituída pela pelo artigo 6°, da resolução 192/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem por objetivo ambientar os recém-chegados e desenvolver as competências necessárias para desempenhar atividades inerentes à atribuição das unidades.

Na abertura do curso, o juiz Guilherme Ribeiro Baldan, fez saudações e desejou aos servidores sucesso durante a jornada no Judiciário rondoniense. Em seguida, o diretor do Departamento de Gestão Pessoal (SGP) do TJRO, Gustavo Nicocelli ministrou aos servidores sobre a estrutura administrativa e os direitos e deveres dos servidores e as atribuições do cargo.

“O curso de formação inicial dos servidores do TJRO é importantíssimo. As pessoas chegam com o conhecimento adquirido pelo concurso público, e ao chegar nas unidades, se deparam com outro ambiente, outro tipo de decisão que é preciso tomar. Então, o objetivo desse curso é ampliar a visão sobre o Tribunal, para que os servidores atuem com maior conhecimento sobre a instituição”, disse o diretor do Departamento de Gestão Pessoal (SGP) do TJRO, Gustavo Nicocelli.

O curso tem encerramento na sexta-feira (6). Durante esta semana, serão ministrados ainda aos servidores, o funcionamento de sistemas administrativos e judiciais, noções de relacionamento interpessoal, prática cartorária criminal, entre outros temas, são ministrados pelos próprios servidores e juízes de diferentes áreas do Poder Judiciário de Rondônia.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook