Tottenham x Manchester United: Retrospecto de Mourinho contra ex-clubes
Treinador português enfrenta ex-clube nesta quarta-feira (04), pela Premier League
Muitos dizem que a Lei do Ex é infalível, de tantos gols marcados por jogadores em cima de ex-clubes. Mas será que isso vale para o treinador? Bem, impossível o técnico marcar um gol durante a partida, porém o gosto de vencer o ex-time deve dar uma motivação a mais. E, motivação não vai faltar para Mourinho enfrentar o último clube que o demitiu.
Após ficar quase um ano sem clube, José Mourinho voltou com tudo para o futebol europeu. Já foram três vitórias em três jogos do treinador português no comando do Tottenham, duas pela Premier League e uma pela Liga Europa. Para dar continuidade na melhor sequência dos Spurs na temporada, o Tottenham visita o Manchester United nesta quarta-feira (04), às 16h30 (Brasília), no Old Trafford. Será o primeiro confronto de Mourinho contra o United, desde que foi demitido.
Apesar de uma certa fama de retranqueiro, de não ter vergonha de “estacionar o ônibus” lá atrás - como os ingleses dizem “park the bus” -, com os Spurs, além de estar embalado com 100% de aproveitamento, já são 10 gols marcados em apenas três jogos. Se por um lado, o Tottenham está com o ânimo revigorado e alta expectativa, e já próximo das primeiras colocações da Premier League, os Red Devils vêm de dois empates e uma derrota, na parte de baixo da tabela de classificação e a pressão sobre o treinador Ole Solskjaer só aumenta. Será que a Lei do Ex vai aparecer no duelo entre Mourinho e Manchester United? Veja o retrospecto do português contra os seus ex-clubes:
BENFICA
Sim, você não está lendo errado, mas José Mourinho teve uma breve passagem pelo Benfica como treinador, na temporada 2000/01. O desempenho não foi nada fora de série, mas o treinador saiu após apenas 11 partidas oficiais no cargo. Mourinho deve ter usado isso como motivação em sua preparação para os jogos contra o Benfica, tanto que o treinador tem um retrospecto invicto, nunca perdeu nos 90 minutos de jogo.
Mourinho enfrentou o Benfica nove vezes na carreira. Uma como treinador do Leiria, seis no comando do Porto e duas com o Manchester United. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e uma derrota. A única derrota veio na prorrogação da final da Taça de Portugal 2003/04. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Simão Sabrosa marcou o gol da vitória e do título do Benfica já no tempo extra.
LEIRIA
A passagem pelo futebol de Portugal também teve um breve período com o Leiria, mas de grande destaque, diferentemente com o Benfica. Apesar das pequenas pretensões de se manter apenas fora da zona de rebaixamento no Campeonato Português 2001/02, Mourinho conseguiu colocar o pequeno time entre os primeiros colocados. Apesar do belo desempenho, que o projetou para ser treinador do Porto, Mourinho não teve misericórdia com o Leiria em campo depois.
O treinador enfrentou o ex-clube em sete partidas e não perdeu nenhuma, foram dois empates e cinco vitórias, sendo 12 gols marcados e cinco sofridos.
PORTO
No Porto, José Mourinho teve o seu primeiro grande trabalho, que o projetou para o futebol mundial, afinal foi campeão da Liga dos Campeões 2003/04, conquistando o primeiro título da mais importante competição de clubes do mundo. Mourinho então foi para o Chelsea, onde fez todos os seus confrontos contra o Porto, como ex-clube, porém, diferentemente dos outros confrontos, o treinador não tem uma grande vantagem.
Todas as vezes que Mourinho enfrentou o Porto, foram em partidas válidas pela UEFA Champions League: três vitórias, um empate e duas derrotas. Sendo que na edição 2006/07, com o time inglês, Mourinho eliminou o Porto nas oitavas de final da competição europeia.
CHELSEA
Mourinho teve duas passagens pelo time londrino, o que totalizam sete temporadas no comando dos Blues. Vitorioso e com grande carinho com a torcida do Chelsea, o treinador português esteve presente no banco de reservas adversário em nove oportunidades, duas como treinador da Inter de Milão e outras sete pelo rival Manchester United.
O primeiro confronto entre Mourinho e Chelsea foi pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2009/10. Duas vitórias nas duas partidas disputadas: 2 a 1 na Itália e 1 a 0 na Inglaterra. Eliminando o Chelsea, Mourinho começou a caminhada no mata-mata que culminaria com o segundo título europeu do treinador.
Como treinador rival, com o Manchester United, o desempenho contra os Blues não foi bom. Nas sete partidas, foram quatro derrotas do United, duas vitórias e um empate.
REAL MADRID
Campeão da Liga dos Campeões 2009/10 com a Inter, Mourinho mais uma vez estava prestigiado no cenário europeu e foi contratado para comandar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema. No clube espanhol, o treinador ficou por três temporadas, até retornar ao Chelsea em 2013.
Desde então, Mourinho enfrentou o Real Madrid em apenas uma partida oficial. Na Supercopa da UEFA de 2017, Mourinho, então campeão da Liga Europa pelo Manchester United, foi derrotado pelo Real, campeão da Liga dos Campeões. A partida terminou 2 a 1 para os Merengues, Casemiro e Isco marcaram para os espanhóis e Lukaku descontou para o time inglês.
COMO APOSTAR NA PREMIER LEAGUE?
A Lei do Ex vai favorecer o técnico português José Mourinho contra o Manchester United? Já tem um palpite para o confronto? Acesse já o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos jogos da Premier League.
Terça-feira (03/12)
Crystal Palace x Bournemouth às 16h30
Burnley x Manchester City às 17h15
Quarta-feira (04/12)
Chelsea x Aston Villa às 16h30
Southampton x Norwich às 16h30
Manchester United x Tottenham às 16h30
Wolverhampton x West Ham às 16h30
Leicester City x Watford às 16h30
Liverpool x Everton às 17h15
Quinta-feira (05/12)
Sheffield United x Newcastle às 16h30
Arsenal x Brighton às 17h15
Fonte: Betsul
Seduc divulga relatório de pagamento das licenças prêmio em pecúnia do mês de novembro
O montante resultou no total de R$ 3.384.591,16 e beneficiou servidores ativos e inativos
Sintero participa de semana de atividades organizadas pela CNTE
As atividades iniciaram neste domingo (01/12) e finalizarão no próximo sábado, dia 07/12
Deputados se comprometem em resolver a situação da Gestão Democrática ainda neste ano
Durante a reunião, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, ressaltou que a Gestão Democrática faz parte de uma grande conquista dos trabalhadores em educação e da comunidade escolar, garantida através da luta da categoria por longos anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook