Entenda a reforma: Como fica a aposentadoria dos professores?
As regras atuais não estipulam um tempo mínimo para que a categoria tenha direito a Previdência.
A reforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (20), pretende fixar em 60 anos a idade mínima para aposentadoria de professores, tanto para homens quanto para mulheres. As regras atuais não estipulam um tempo mínimo para que a categoria tenha direito à Previdência.
O texto elaborado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, também propõe unificar o tempo de contribuição necessário para a aposentadoria da categoria em 30 anos. Atualmente, a legislação prevê um tempo de contribuição de 25 anos para mulheres e de 30 anos para homens.
Entenda a reforma: Como fica a aposentadoria dos policiais civis, federais e agentes penitenciários?
Ao contrário dos militares, categorias serão atingidas por PEC da Previdência.
Suspenso pagamento de precatório em RO no valor de R$ 118 milhões
Segundo o Ministério Público estadual, a instituição manifestou expressamente interesse no acompanhamento do trâmite do precatório devido aos fatos antecedentes ocorridos que indicaram erros de cálculo de atualização, com repercussão no aumento artificial do valor devido pelo município de Porto Velho.
Presidente da OAB/RO dá posse a diretorias de 11 Subseções no estado
Foi um compromisso que firmei em parabenizar pessoalmente cada um deles e desejar toda sorte na gestão, além de colocarmos a Seccional à disposição”, afirmou o presidente Elton Assis.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook