Lesa Pátria: PF busca provas contra financiadores de atos golpistas

Polícia cumpre 22 mandados de busca, na 11ª fase da operação

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília/Foto: © Valter Campanato/Agência B
Publicada em 11 de maio de 2023 às 10:41
Lesa Pátria: PF busca provas contra financiadores de atos golpistas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (11) a 11ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos de 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados. 

Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Foi determinado também o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público. 

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, destacou a PF em nota. 

Ainda de acordo com a corporação, as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se tornou permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas. 

Comentários

  • 1
    image
    jorge 11/05/2023

    já que a justiça brasileira está tão empenhada em achar quem financia atos criminosos no país ,porque eles não procuram também os financiadores dos atos criminosos do MST, afinal de contas o Brasil todo sabe que financia estes criminosos,sim eles são financiados por gente graúda ,ou vocês acham que o que eles comem e bebem brota do chão ?: já que eles não plantam nem produzem nada ,eles só sabem é destruir as coisas.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook