“Nos momentos mais importantes deste país, a OAB estava lá”, fala Elton Assis em entrega de credenciais

Elton Assis, ressaltou o papel da instituição na história brasileira e a importância da advocacia para a defesa do Estado Democrático de Direito

Ascom OAB/RO
Publicada em 30 de julho de 2019 às 16:29
“Nos momentos mais importantes deste país, a OAB estava lá”, fala Elton Assis em entrega de credenciais

Durante a entrega de credenciais para os 42 novos advogados e três estagiários, na noite desta segunda-feira (29), o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, ressaltou o papel da instituição na história brasileira e a importância da advocacia para a defesa do Estado Democrático de Direito.

“Nos momentos mais importantes desse país, a OAB estava lá. Antes mesmo de sua criação, a advocacia já defendia a observância do estado constitucional por meio do Instituto dos Advogados Brasileiros. E agora, ela não se furtará da luta pela manutenção da democracia. Temos um exército de guerreiros, que hoje são mais de um milhão e trezentos mil advogados defendendo a liberdade. Nesta quadra difícil que passa nosso país, a OAB não faltará”, falou Elton Assis.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), José Bernardes Filho, ressaltou que nenhum advogado é advogado se não souber defender as suas prerrogativas e se não trabalhar respeitando a ética profissional, considerados os dois pilares da advocacia. “Para cada prerrogativa que vocês evocarem, nunca se esqueçam da ética”.

A secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Mariana Esteves, parabenizou os novos profissionais. “Com muita alegria, não só os recebemos, mas os acolhemos nesta casa, que a partir de hoje também é a casa de vocês. Nós, da Seccional Rondônia, nos empenhamos ao máximo para auxiliar a advocacia iniciante com políticas diferenciadas”, disse.

Representando os novos advogados, Natália Venâncio Silva, falou que pegar a credencial é um momento muito especial, um momento de realização. “Para muitos, é a conquista de quem ultrapassou diversos obstáculos. Sabemos que o caminho para chegar até aqui não foi nada fácil, fizemos muitas renúncias em prol de um objetivo: a aprovação no Exame de Ordem”.

Acesse a galeria de fotos AQUI

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook