Postinho de Saúde Afonso Mansur atende população de vários bairros após reinauguração
Revitalização feita pela Unesc é contrapartida da faculdade pela instalação do curso de medicina na cidade
Cinco beirros são beneficiados com a reinauguração do postinho que tem três equipes médicas
O posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que foi totalmente revitalizado pela Unesc, iniciou novamente seu atendimento ao público em sua sede no dia 30 de março. Com 3 equipes médicas trabalhando, a unidade é importante para o fortalecimento da Atenção Básica neste momento de pandemia da covid-19 e atenderá cinco bairros devido a sua localização estratégica.
Compostas pelos médicos Renato Closs, Igor Diorgenes Alves, Edilson Alves e Ana Claudia de Biazi, as equipes do postinho também contam com enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nos próximos meses dentistas e auxiliares de saúde bucal devem iniciar atendimentos em consultório com equipamento novos e modernos no local, oferecendo assistência odontológica, escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor e rastreamento de câncer bucal. Além disso, agentes comunitários de saúde da unidade realizarão visitas domiciliares diárias aos moradores.
“A unidade Mansur recebe agora a demanda dos bairros Jardim Eldorado, BNH, Setor 22, Solar e Bela Vista. É muito bom podermos entregar neste momento este postinho novo e ampliado para a população”, comemora o prefeito Eduardo Japonês.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, a reforma da unidade básica foi realizada com recursos da Unesc em contrapartida pela faculdade ter instalado o curso de medicina em Vilhena. “Esse postinho foi planejado para ser nossa ‘unidade modelo’, para receber as mudanças que o projeto de Planificação da Atenção Básica está implantando em todo o país. Nos sentimos revigorados em ver a Saúde avançando assim no município, com quase todos os postinhos sendo reformados, beneficiando quem mais precisa de prevenção”, explica Afonso.
RECOMENDAÇÕES - A Secretaria Municipal de Saúde recomenda àqueles que estiverem com sintomas leves de gripe que permaneçam em casa, em isolamento domiciliar por 14 dias com uso obrigatório de máscara a partir de então. Visto que há caso confirmado de covid-19 em Vilhena, a quarentena evitará a disseminação do vírus. Dessa forma, o posto de saúde deverá ser procurado apenas caso os sintomas piorem muito. Por sua vez, caso a pessoa sinta falta de ar deve procurar o serviço de emergência do Hospital Regional de Vilhena.
Pesquisa sobre varas especializadas e cartórios unificados segue até 17/4
Até o momento, quase 17 mil pessoas já responderam aos questionários, sendo 12,4 mil magistrados e servidores e 4,3 mil advogados
CNJ premiará tribunais comprometidos com Agenda 2030
As informações sobre a premiação constam do 2º Relatório Agenda 2030 no Poder Judiciário, documento elaborado pelo comitê interinstitucional que trata do tema no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Nota técnica é contrária à proposta de adoção direta de crianças
As consequências incluem desrespeito à ordem de habilitação de pretendentes à adoção e maiores dificuldades para coibir a venda de crianças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook