Proposta prevê o afastamento do lar de agressor em caso de violência sexual, moral ou patrimonial da mulher
O texto em análise altera a Lei Maria da Penha (11.340/06)
O Projeto de Lei 3257/19 prevê o afastamento de agressor do lar em casos de violência sexual, moral ou patrimonial contra a mulher. O texto, já aprovado pelo Senado, está agora em análise na Câmara dos Deputados.
Conforme a proposta, verificada a existência de risco à vida ou à integridade física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial da mulher em situação de violência doméstica e familiar, ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida.
O texto em análise altera a Lei Maria da Penha (11.340/06). Atualmente, aquela norma, conforme a redação dada pela Lei 13.827/19, já permite o afastamento do agressor do lar nos casos em que se verifique a existência de risco à vida ou à integridade física ou psicológica da mulher ou de seus dependentes.
Autora da proposta, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) afirmou que a ideia é incluir a ocorrência de violência moral ou patrimonial entre as circunstâncias que permitem medida protetiva de urgência. “Nunca é demais lembrar que esse tipo de violência acarreta prejuízos graves tanto à mulher quanto a seus filhos”, disse.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
Equipe de ciclismo do Colégio Tiradentes, em Guajará-Mirim, será beneficiada com emenda da deputada Dra. Taíssa
Serão adquiridas sete bicicletas próprias para competições
Deputado Edevaldo Neves solicita medidas urgentes no combate às queimadas urbanas
As queimadas urbanas têm causado preocupação devido aos impactos negativos que causam no ambiente e na saúde da população
Reforma tributária
A reforma tributária era uma pauta sobretudo dos empresários, não dos trabalhadores nem da esquerda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook